Você está aqui: Página Inicial Notícias Sala de comissões da Casa recebe oficialmente o nome da primeira vereadora de Novo Hamburgo, Sandra Hack

30/03/2017 – A sala das comissões da Câmara, situada no quarto andar do Palácio Cinco de Abril – Emir Lucas de Melo, recebeu oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 30, o nome da primeira vereadora de Novo Hamburgo, Sandra Hack. A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença de diversos familiares da homenageada. Mirna Hack Weissheimer salientou que sua irmã sempre esteve à frente de seu tempo: foi campeã de tênis e natação, presidente da União dos Estudantes e, ao atuar como advogada, atendia quem necessitava de forma gratuita. Lotus Carlos, bisneto de Mirna, ajudou a presidente da Casa, Patricia Beck (PPS), a descerrar as placas.

Além dos integrantes da Mesa Diretora deste ano – Patricia Beck (PPS/presidente), Naasom Luciano (PTB/vice), Felipe Kuhn Braun (PDT/primeiro secretário) e Vladi Loureço (PP/segundo secretário) –, estavam presentes os vereadores Nor Boeno (PT) e Raul Cassel (PMDB) e a ex-vereadora Carmen Ries.

Sandra Hack atuou na VI Legislatura, de 1968 a 1972. Mirna entregou a Patricia um troféu que a primeira vereadora de Novo Hamburgo recebeu nesse período, o Prêmio Orbis por uma Novo Hamburgo Melhor.