Você está aqui: Página Inicial Notícias Proposta dá o nome de Sandra Hack à sala de reunião das comissões

Proposta dá o nome de Sandra Hack à sala de reunião das comissões

20/03/2017 – Aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira, 20, o Projeto de Resolução nº 5/2017, da Mesa Diretora, que denomina Sala Sandra Hack o espaço de reuniões das comissões, localizada no quarto andar da sede da Câmara. A homenageada foi a primeira mulher a ser eleita vereadora em Novo Hamburgo, na legislatura 1968-1972. Ela nasceu em 27 de janeiro de 1943, na cidade de Novo Hamburgo e faleceu em 27 de setembro de 1988. Em 1969 formou-se em Direito. Como advogada criminalista, muitas vezes trabalhou gratuitamente para pessoas humildes.

Felipe Kuhn Braun (PDT) fez um breve relato histórico sobre Sandra Hack e destacou a importância da homenagem. Patrícia Beck (PPS) lembrou que não há nenhuma sala com o nome de uma mulher nas dependências da Câmara. “Com o novo espaço para as reuniões das Comissões Permanentes surgiu a oportunidade de não só colocar um nome em uma porta, mas de resgatar o papel e a relevância da primeira mulher a ocupar a presidência desta Casa”, disse Patricia.

Inspetor Luz (PMDB) lembrou o trabalho de Sandra, de quem foi amigo. A homenagem deverá ser realizada na Semana da Mulher no Legislativo.