Você está aqui: Página Inicial Notícias Projeto reconhece utilidade pública da Associação Esportiva Sandalhão

Projeto reconhece utilidade pública da Associação Esportiva Sandalhão

29/03/2017 – O Projeto de Lei nº 102/2016, de Inspetor Luz (PMDB), que reconhece a utilidade pública da Associação Esportiva Sandalhão, foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira, 29. Segundo o vereador, a entidade, com sede localizada no Km 3 da Estrada do Quilombo, no bairro Lomba Grande, tem como objetivo a promoção de atividades esportivas amadoristas, recreativas, sociais e culturais.

Luz aponta que as atividades se iniciaram em 1978. “A entidade oferece condições e espaços adequados a crianças, jovens e adultos para a prática de atividades desportivas”, frisa. “É importante que esse clubes que atendem a comunidade local tenham condições de buscar mais recursos.”

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.