Você está aqui: Página Inicial Notícias Projeto altera decreto que instituiu título Empresa Amiga do Idoso

Projeto altera decreto que instituiu título Empresa Amiga do Idoso

29/03/2017 – O Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2017, de Raul Cassel (PMDB), que altera o Decreto Legislativo nº 9/2013, o qual instituiu o título Empresa Amiga do Idoso na Câmara Municipal, foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira, 29. Com as mudanças, o empreendimento poderá ser indicado por vereador, mediante apresentação de relatório comprobatório das atividades desenvolvidas em benefício da pessoa idosa. Atualmente, são os interessados que devem se inscrever.

Além disso, o texto determina que o título será entregue anualmente, em sessão solene, realizada no mês de setembro nos anos em que houver habilitadas. Na justificativa, o vereador aponta que o objetivo é contemplar mais empresas, ampliando o método de indicação, e também mudar a data da sessão para ampliar a participação, tendo em vista os diversos eventos realizados anualmente em prol do idoso no mês de outubro.