Navegação
Educação
escola
Notícias
Quais são seus canais preferidos para conhecer as atividades parlamentares? Você pode escolher no máximo três opções.







Votos: 191 Resultado
Mais enquetes
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias
Ações do documento

Notícias

Ir um nível acima
Gabinete: Naasom Luciano sugere a transferência da Central de Marcação da Secretaria de Saúde para o Centro
14/03/2017 – Na sessão de segunda-feira, 13, o vereador Naasom Luciano (PTB) sugeriu a transferência da Central de Marcação da Secretaria de Saúde para um local de fácil acesso, no Centro. “Um local com maior acessibilidade para todos, inclusive os cidadãos que moram longe e não possuem recursos financeiros para pagar duas ou mais conduções para chegar à Prefeitura, onde atualmente está localizada a Central de Marcação”, justifica.
Gabinete: Nor Boeno e comunidade iniciam luta por uso de espaço público para evitar invasão
14/03/2017 – Na manhã desta terça-feira, 14 de março, o vereador Nor Boeno (PT), acompanhado pela diretora de Habitação, Marcia Alcântara, foi ao loteamento Conovesp, no bairro Rondônia, conversar com os moradores da rua Recanto sobre uma área da Prefeitura que corre o risco de ser invadida. Na semana passada, o parlamentar e líder comunitário já havia ido ao local dialogar com os moradores e se comprometeu a levar a titular da diretoria para prestar esclarecimentos.
Secretário de Saúde apresenta a vereadores mudanças na distribuição de medicamentos
14/03/2017 – Na tarde de segunda-feira, 13, o secretário de Saúde, Antonio Fagan, reuniu-se com os vereadores para apresentar algumas mudanças que planeja implementar na distribuição de medicamentos pelo Município. Ele frisou que, atualmente, há pessoas que guardam em suas casas centenas de comprimidos de analgésicos, por exemplo, o que implica desperdício de recursos públicos e, ainda, um perigo para as suas famílias – pois são doses letais. Por isso, o novo regramento limitará a quantidade de remédio para dor, febre e inflamação que as pessoas poderão retirar a cada vez.
Atriz apresenta Companhia de Teatro Entre Linhas
13/03/2017 – A atriz e produtora cultural Alice Ribeiro participou da sessão desta segunda-feira, 13, para apresentar a Companhia de Teatro Entre Linhas. Ela salientou que o grupo hamburguense está em atividade contínua há 25 anos, e já levou a sua arte a outros estados e até outros países. Os trabalhos são desenvolvidos com atores e também com bonecos, sendo alguns em caixas lambe-lambe. Dia 25 de março, a partir das 16 horas, será realizado o evento Entre Nós, que tem como objetivo abrir o espaço de trabalho do grupo e, ainda, proporcionar visibilidade a outros artistas. Será no espaço cultural da companhia, situado na avenida Dr. Maurício Cardoso, 905, térreo.
Pastor divulga próxima edição do projeto Action
13/03/2017 – O pastor Robson Lima, da igreja Catch the Fire, participou da sessão desta segunda-feira, 13, a convite de Naasom Luciano (PTB). Ele divulgou a próxima edição do projeto Action, que será realizada na tarde do próximo sábado na escola Martha Wartemberg, em Canudos, com a participação de diversos profissionais liberais. “A ideia é compartilhar”, frisou Lima. Antes das ações, serão distribuídos kits com material escolar.
Vereadores criam Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico de Hamburgo Velho
13/03/2017 – Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 13, o Requerimento nº 205/2017, de Professor Issur Koch (PP), Enio Brizola (PT) e Felipe Kuhn Braun (PDT), que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico de Hamburgo Velho.
Aprovada criação da Semana de Novo Hamburgo na Câmara
13/03/2017 – O Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2017, da Mesa da Câmara, que institui a Semana de Novo Hamburgo no âmbito do Poder Legislativo Municipal, foi aprovado em segundo turno na sessão desta segunda-feira, 13. A comemoração será realizada anualmente na semana do dia 5 de abril. “O projeto visa a valorização de uma das datas mais importantes da nossa cidade, já que, a partir daquele dia, Novo Hamburgo deixou de ser um distrito para tornar-se município, administrado pelos próprios hamburguenses”, destacam os autores na justificativa.
Gabinete: Vereador Brizola recebe visita do deputado federal Elvino Bohn Gass
13/03/2017 – Na manhã do dia 11 de março, sábado, o vereador Enio Brizola (PT) recebeu em sua residência o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). Eles conversaram sobre as reformas trabalhista e previdenciária e sobre recurso de R$ 650 mil destinado ao Município para investimentos em saúde.
Gabinete: Fernando já apresentou 98 pedidos de providência e três projetos de lei
13/03/2017 – O vereador Fernando Lourenço (SD) já encaminhou, no período de 25 de janeiro a 13 de março, 98 pedidos de providência. Entre as solicitações estão operação tapa-buraco, asfaltamento, limpeza de bocas de lobo, poda e capina em vários pontos da cidade.
Gabinete: Brizola se reúne com diretoras do Dom Pedro II sobre centenário do colégio
10/03/2017 - Na manhã de sexta-feira, 10, o vereador Enio Brizola (PT) reuniu-se com a diretora Idir Bacin Rauber e a vice-diretora Cleonice Aparecida Oliveira, do Colégio Estadual Dom Pedro II, para tratar das comemorações de aniversário do educandário, que completará 100 anos no próximo mês.
Gabinete: Vereador Brizola se reúne com prefeita Fátima Daudt
10/03/2017 - Nesta sexta-feira, 10, o vereador Enio Brizola (PT) esteve em reunião com a prefeita Fátima Daudt (PSDB) para falar sobre a construção da sede do CTG Raízes da Querência, no bairro Boa Saúde. O espaço também poderá ser utilizado como centro cultural comunitário, promovendo atividades em prol dos moradores da região.
Gabinete: Nor Boeno aponta consequências da transformação da Secretaria de Habitação em diretoria
10/03/2017 - Sete vereadores votaram contra o veto parcial do Executivo, que não permitiu alterações no Projeto de Lei nº 112/2016, o qual trata da reforma administrativa da gestão atual. Sem o voto da maioria absoluta dos parlamentares (no mínimo oito vereadores), na sessão de quarta-feira, 8, não foi possível derrubar o veto da prefeita Fátima Daudt à emenda que impedia a transformação da Secretaria de Habitação em diretoria. Com isso, a manutenção da pasta na grade da nova estrutura administrativa, proposta pela bancada do PT, formada pelo vereador Nor Boeno e Enio Brizola, não prevaleceu.
Mesa Diretora apresenta Comissões Permanentes a instituições de NH
10/03/2017 - A gestão 2017 da Mesa Diretora da Câmara, integrada pelos vereadores Patricia Beck (presidente), Naasom Luciano (vice-presidente), Felipe Kuhn Braun (1º secretário) e Vladi Lourenço (2º secretário), vai apresentar, a partir da próxima semana, o novo formato de trabalho das Comissões Permanentes da Casa. O objetivo é divulgar o trabalho das oito comissões e incentivar uma maior participação da sociedade nas reuniões semanais de cada grupo de trabalho.
TV Câmara participa da 41º Fimec com estande próprio
10/03/2017 - A TV Câmara de Novo Hamburgo vai participar, com estande próprio, na 41ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), nos pavilhões da Fenac. Durante o período da feira, que acontece entre os dias 14 e 16 de março, a TV Câmara irá, além de cobrir a abertura do evento, gravar entrevistas com os vereadores para os programas que são transmitidos pelo Canal 16 da NET. O estande da TV Câmara está localizado no Pavilhão 3, Corredor E, Espaço 3070. O espaço foi cedido ao canal legislativo por meio de parceria, sem custos à Câmara.
Câmara presta homenagem aos 50 anos do CTG Porteira Velha
09/03/2017 – Os 50 anos do CTG Porteira Velha foi lembrado em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 9, no Plenário da Câmara. O autor do reconhecimento é o vereador Enio Brizola (PT), por meio do Requerimento 131/2017, que conta com a co-autoria do vereador Felipe Kuhn Braun (PDT). Nor Boeno (PT) também prestigiou a sessão e o vereador Professor Issur Koch (PP) justificou por escrito a ausência.
Gabinete: Assessores e apoiadores do vereador Brizola participam de manifestação em Porto Alegre
09/03/2017 – Nessa quarta-feira, 8 de fevereiro, assessores e apoiadores do vereador Enio Brizola (PT) participaram da Marcha das Mulheres do Campo e da Cidade, em Porto Alegre. O ato, marcado para as 6h na Ponte do Guaíba, fez parte da agenda do Dia Internacional da Mulher e trouxe a mensagem de luta, conquista e resistência das mulheres nos campos social e econômico.
Comissão de Obras busca abertura da rua Emílio Corneli Filho, em Canudos
09/03/2017 – Na tarde desta quinta-feira, 9, Sergio Hanich (PMDB) e Fernando Lourenço (SD), presidente e relator da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade, foram até a rua Emílio Corneli Filho conversar com moradores das proximidades. Apesar de ter nome oficial e ser considerado uma via pública, o espaço situado entre a Vidal Brasil e a Gustavo Leopoldo Feltes, em Canudos, não oferece condições para tráfego. Também não recebe nenhuma melhoria por parte do governo, como limpeza e iluminação. Enquanto isso, donos de imóveis ao lado afirmaram que já pagam IPTU como se ali fosse uma esquina. Segundo a Prefeitura, o fato de um pequeno trecho ainda não ter sido desapropriado é o que gera o impasse.
CTG Porteira Velha será homenageado pelos 50 anos nesta noite
09/03/2017 - Na noite desta quinta-feira, 9, a Câmara realizará uma sessão solene para homenagear os 50 anos de fundação do CTG Porteira Velha. A iniciativa é do vereador Enio Brizola (PT). O evento, aberto ao público, tem início previsto para as 19h e será transmitido ao-vivo pela TV Câmara, canal 16 da NET, e pela internet no portal.camaranh.rs.gov.br.
Projeto institui programa de adoção de lixeiras por empresas e cidadãos
09/03/2017 – Nesta semana, quatro propostas começaram a tramitar na Câmara. O Projeto de Lei nº 18/2017, de Fernando Lourenço (SD) institui o programa Adote uma Lixeira, por meio do qual a Prefeitura poderá estabelecer parcerias com empresas privadas, entidades sociais ou pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de recipientes de coleta nas vias públicas, com direito a publicidade. De acordo com o autor, entre os objetivos estão incentivar a reciclagem e melhoria da limpeza pública municipal e reduzir as despesas do Município. “Estima-se que cada pessoa em nossa cidade produza, em média, 1,3 kg de resíduo sólido por dia”, frisou.
Vereadores participam de reunião sobre segurança pública
09/03/2017 - A presidente da Câmara de Novo Hamburgo, vereadora Patricia Beck (PPS), e os vereadores Felipe Kuhn Braun (PDT), Inspetor Luz (PMDB) e Raul Cassel (PMDB) participaram nesta quinta-feira, 9, de uma reunião- almoço, na sede da Sociedade Aliança, no bairro Vila Nova. Os vereadores foram convidados pelo Movimento #PAZ, que promoveu o encontro para divulgar diversas ações que vem desenvolvendo com diferentes instituições da área de segurança pública.

Banners Banners