Você está aqui: Página Inicial Notícias Inspetor Luz solicita melhorias na praça do Imigrante

Inspetor Luz solicita melhorias na praça do Imigrante

30/03/2017 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 120 indicações e pedidos de providências. Inspetor Luz (PMDB) solicita revitalização da praça do Imigrante. De acordo com o parlamentar, ela está abandonada, suja e com brinquedos quebrados, o que afasta a população do local. O parlamentar também pede limpeza na rua São Nicolau e conserto de buraco na rua Espírito Santo.

Da mesma bancada, Sergio Hanich reivindica, entre outras melhorias, revisão na iluminação pública da rua Florença, entre as ruas América e Bom Princípio; troca de lâmpada na rua Três de Outubro, esquina com a rua Bento Gonçalves; e limpeza de terreno na rua São Nicolau.

Enio Brizola (PT) remete à Prefeitura várias demandas, como troca de tampa de bueiro na rua São Leopoldo; recomposição de pedra na rua Macapá; e recolhimento de resíduos de poda nas ruas Pedro Quaresma da Silva e Irineu José Nunes.

Nor Boeno, também do PT, busca asfaltamento na avenida Alcântara, entre as ruas Odon Cavalcanti e Oscar Horn, e conserto de infiltração na rua Nápoles.

Enfermeiro Vilmar (PDT) pleiteia, entre outras coisas, pavimentação em toda a extensão da estrada do Walahai; limpeza de boca de lobo na rua Pau Brasil; e troca de lâmpada na rua Istambul.

O também pedetista Felipe Kuhn Braun encaminha diversos pedidos da comunidade, como reforma na praça Harmonia, na rua Visconde de Macaé; conserto de paralelepípedos ou asfaltamento na rua Tupanciretã; e poda de árvore na rua Jaguaribe.

Professor Issur Koch (PP) repassa diversos pedidos de providências, como implantação de postos da Guarda Municipal em todas as estações de metrô; melhorias na estrada da integração Leopoldo Petry; e melhorias em praça da rua Sevilha.

Entre as solicitações de Vladi Lourenço, também progressista, estão conserto e limpeza de boca de lobo na rua Artur Silveira dos Santos; recolhimento de lixo nas ruas Carlos Gardel e Bananal; e retirada de galhos na rua Barão de Guaíba.

A presidente do Legislativo hamburguense, Patrícia Beck (PPS), solicita várias iniciativas, como implantação de um semáforo de pedestres na rua Guia Lopes; conserto de calçada na rua Sobradinho; e implantação de quebra-molas nas ruas América e Leopoldo Wasun, esquina com a avenida Montevideo.

Gabriel Chassot (Rede) encaminha ao Executivo pedidos como limpeza e recomposição de brinquedos em pracinha da rua João Soares; implantação de redutor de velocidade na rua João Alfredo Kraemer, esquina com a rua Floradora; e asfaltamento em toda a extensão da rua Rosalina Gerhardt.

Naasom Luciano (PTB) busca várias melhorias, como colocação de quebra-molas na rua Israel Silvestre de Vargas; limpeza em escadaria entre as ruas Orestes Travi e Carajá; e conserto de infiltração na rua Marcílio Dias, esquina com a rua Bento Gonçalves.

Por fim, entre os diversos pedidos de Fernando Lourenço (SD) destacam-se conserto ou troca de tubulação na rua Campo Bom; revitalização em praça na rua Buenos Aires, esquina com a rua Caracas; e implantação de quebra-molas na rua Júlio Birck.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.