Navegação
Educação
escola
Notícias
Quais são seus canais preferidos para conhecer as atividades parlamentares? Você pode escolher no máximo três opções.







Votos: 191 Resultado
Mais enquetes
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias Gabinete: Patricia Beck reúne-se com a nova diretora da Fundação de Saúde
Ações do documento

Gabinete: Patricia Beck reúne-se com a nova diretora da Fundação de Saúde

03/04/2017 – Na manhã desta segunda-feira, dia 3, Patrícia Beck (PPS) recebeu em seu gabinete a diretora da Fundação da Saúde de Novo Hamburgo, Claudia Schenkel. Em janeiro, a vereadora entregou à nova direção da entidade um levantamento dos problemas que identificou na rede de saúde pública ao longo dos quatro anos anteriores. Claudia incluiu sugestões apresentadas pela parlamentar em suas ações para melhorar a prestação de serviços.

20170403_111848.jpg

De acordo com a diretora, com a campanha Bem Acolher, que deve ser posta em prática a partir do dia 17 de abril, os postos dos bairros apresentarão uma série de mudanças. Entre as melhorias previstas está o atendimento das 8h às 17h, inclusive ao meio-dia. A expectativa é que, em cerca de três meses, o efeito do acolhimento nos postos seja refletido na redução do número de atendimentos da UPA, que tem como foco os casos de urgência.

Segundo Claudia, em 2014 foram 74.635 atendimentos na UPA Canudos, enquanto em 2015 foram 78.758 e no ano passado, 81.384. Em 2017, até o dia 31 de março às 17h, foram 18.872 atendimentos. O motivo desse aumento, segundo ela, seria exatamente a falta de confiança da população nos postos dos bairros, um dos problemas identificados por Patricia.

*Matéria enviada por Ubiratan Júnior, estagiário de Jornalismo no gabinete de Patricia Beck.


Banners Banners