Você está aqui: Página Inicial Notícias Convidado fala sobre ciclo reverso do lixo

Convidado fala sobre ciclo reverso do lixo

29/03/2017 – Convidado por Professor Issur Koch (PP), o empresário Hebert Rodriguez falou sobre o ciclo reverso do lixo na sessão desta quarta-feira, 29. Ele informou que Novo Hambugo produz nada menos do que 180 toneladas de resíduos por dia. A maior parte é enviada por caminhão a Minas do Leão para ser enterrada, o que acaba poluindo o ambiente. Por isso, ele sugere a utilização do plástico jogado fora na criação de tijolos, um material limpo, forte e que dura muitos anos. “Uma escola poderia ser construída com isso, não tem cheiro.”

Rodriguez salientou que a Prefeitura gasta R$ 16 milhões por ano só para transportar lixo até outra cidade. “Essa ideia poderia significar economia para o Município.” Ele apontou ainda que é possível usar o que foi descartado pela população para fazer calçamento, entre outras coisas, e sugeriu a criação de uma lei municipal que obrigasse os cidadãos a separar o lixo, como ocorre em outros países.

Os vereadores aproveitaram e fizeram uma série de perguntas sobre o tema.