Quais s√£o seus canais preferidos para conhecer as atividades parlamentares? Voc√™ pode escolher no m√°ximo tr√™s op√ß√Ķes.

Você está aqui: Página Inicial Notícias Atleta recebe homenagem por conquista mundial
A√ß√Ķes do documento

Atleta recebe homenagem por conquista mundial

Talitha Haas conquistou medalha de bronze na Alemanha

Por iniciativa do vereador Raul Cassel (PMDB), a patinadora Talitha Dietrich Haas que recebeu medalha de bronze no Campeonato Mundial de Patinação em Freiburg, na Alemanha, foi homenageada na sessão dessa quinta-feira, 26.

"Dada a magnitude desse fato, √© importante que se fa√ßa esse reconhecimento p√ļblico a essa jovem que representou Novo Hamburgo", justificou Cassel.

Talitha Haas nasceu em Novo Hamburgo e come√ßou a patinar aos seis anos de idade. Estudante do col√©gio Pio XII, sonha em ser campe√£ mundial. √Č a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em um campeonato mundial. A patinadora da Sociedade Gin√°stica Novo Hamburgo, federada √† Federa√ß√£o Ga√ļcha de Patinagem √© atleta do Programa Bolsa-Atleta do Minist√©rio do Esporte.

O presidente da Sociedade Gin√°stica de Novo Hamburgo, Marcos Roberto Bock, destacou o trabalho dos atletas: "Essas meninas n√£o param, s√£o muitas competi√ß√Ķes. A cada dia √© um novo desafio. Talitha mostrou para o que veio."

Raul Cassel, que tamb√©m √© m√©dico, destacou os benef√≠cios do esporte: "Muitas vezes, caminhar e correr n√£o √© f√°cil. Imaginem se equilibrar sobre rodas, executar acrobacias e receber √≠ndices de classifica√ß√£o. Que esse exemplo sirva de motiva√ß√£o adicional para a busca da sa√ļde e que o Munic√≠pio volte a ser celeiro do esporte ga√ļcho."

Durante a homenagem, vereadores e plateia assistiram a um vídeo com a apresentação que concedeu medalha de bronze à patinadora, na Alemanha.

Confira os títulos de Talitha Haas:

Modalidade Livre Internacional

Ano 2008 - categoria cadete (até 15 anos):
campe√£ no Campeonato Brasileiro de Clubes
campe√£ no Campeonato Inter-sele√ß√Ķes
campe√£ no Campeonato Sul-americano

Ano 2009 - categoria cadete (até 15 anos):
campe√£ no Campeonato Brasileiro de Clubes
campe√£ no Campeonato Inter-sele√ß√Ķes

Ano 2009 - (de 16 a 19 anos)
vice-campe√£ no Campeonato Brasileiro de Clubes
vice-campe√£ no campeonato Inter-sele√ß√Ķes