Você está aqui: Página Inicial Notícias Aprovado projeto sobre gastos com viagens

Aprovado projeto sobre gastos com viagens

13/07/2004 - Proposta do vereador Ciro Rothen (PDT) exige publicação, no site da Câmara, de informações sobre gastos com viagens de parlamentares. Emenda do vereador Lucindo Amaral (PTB) inclui assessores, chefes-de-gabinete e funcionários

A proposta que exige a publicação no site da Câmara de informações sobre despesas com viagens dos vereadores foi aprovada em primeira votação na sessão de hoje. O projeto de resolução, que altera itens do Regimento Interno da Câmara, foi apresentado pelo vereador Ciro Rothen (PDT).

Pelo texto do projeto do parlamentar pedetista, cabe à Mesa Diretora manter atualizadas na internet as seguintes informações: nome do vereador, partido e foto; local e motivo da viagem; objetivo do congresso; horário do congresso; despesa com transporte; valores de diárias; e reprodução das notas fiscais apresentadas na prestação de contas.

Também foram aprovadas três emendas, duas do próprio parlamentar pedetista - uma delas suprimindo a obrigatoriedade de apresentação de notas fiscais para prestação de contas das diárias e de devolução do que fosse recebido a maior.

O vereador Lucindo Amaral (PTB) apresentou emenda que incluiu os gastos com viagens de assessores, chefes-de-gabinete e funcionários da Casa nas informações a serem prestadas via internet.