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Ações do documento

Áreas de atuação

A escola atua nas seguintes áreas:

I -    Capacitação Interna;
II -   Formação de Cidadania; e
III -  Desenvolvimento Institucional, Cultura, Integração e Pesquisa.

Área de Capacitação Interna:

- concebendo, executando e acompanhando os treinamentos e eventos voltados à capacitação técnica dos vereadores, servidores e estagiários da Câmara Municipal;

- concebendo, executando e acompanhando a realização de cursos de graduação e pós-graduação, inclusive mestrado e doutorado a serem oferecidos aos servidores da Câmara Municipal;

- concebendo, executando e acompanhando a realização de cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância), a serem oferecidos aos servidores da Câmara Municipal;

- contatando com instrutores internos e externos, viabilizando a execução de treinamentos, cursos e eventos;

- contatando com demais parceiros internos e externos, viabilizando a execução de treinamento, cursos e participação em eventos;

- realizando contatos e atendimento aos vereadores, servidores e estagiários da Câmara Municipal e público externo visando esclarecer dúvidas e gerenciar a participação destes nos eventos promovidos pela Escola do Legislativo;

- gerenciando e acompanhando a execução de contratos com terceiros que estejam prestando serviços de capacitação aos vereadores, servidores e estagiários da Câmara Municipal;

- administrando contratações referentes à área de atuação;
desempenhando atividades correlatas, em apoio ao desenvolvimento dos trabalhos.

Área de Formação de Cidadania:

- concebendo, executando e acompanhando projetos voltados para a formação de cidadania, para o desenvolvimento do senso crítico e político e para a divulgação, entre os cidadãos hamburguenses, do papel da Câmara Municipal e do vereador;

- concebendo, executando e acompanhando seminários, palestras e outros eventos voltados para a promoção de debate que objetivem a conscientização para a cidadania política;

- contatando com instrutores internos e externos, viabilizando a execução dos projetos mencionados acima;

- contatando com demais parceiros internos e externos, viabilizando a execução dos projetos criados pela Área;

- administrando contratações referentes à área de atuação;

- desempenhando atividades correlatas, em apoio ao desenvolvimento dos trabalhos.

Área de Desenvolvimento Institucional, Cultura, Integração e Pesquisa:

- promovendo o desenvolvimento institucional, auxiliando na execução das ações propostas pelo Comitê de Gestão da Qualidade e aprovadas pela Mesa Diretora;

- concebendo, executando e acompanhando os treinamentos e eventos voltados ao aprimoramento gerencial de acordo com as ações propostas pelo Comitê de Gestão da Qualidade e aprovadas pela Mesa Diretora;

- concebendo, executando e acompanhando os eventos voltados à integração do público interno da Câmara Municipal por meio de atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas com vistas à promoção da valorização dos servidores e da melhoria do clima organizacional;

- gerenciando o acervo de livros da Biblioteca do Legislativo;

- concebendo, executando e gerenciando projetos de intercâmbio entre a Câmara e a sociedade, visando a institucionalização de atividades artísticas e culturais, como coral da Câmara, campanhas solidárias, colaborando com o aprimoramento da imagem da instituição, a valorização do corpo de servidores e o desenvolvimento da cidadania;

- contatando com parceiros internos e externos, viabilizando a execução de projetos e eventos de integração e pesquisas promovidos pela Escola do Legislativo;
fomentando a pesquisa legislativa;

- organizando, apoiando e coordenando projetos de estudo e pesquisa, que visem à produção e à sistematização de conhecimentos relevantes para o aprimoramento de ações do Poder Legislativo;

- incentivando e viabilizando a realização de projetos de estudo e pesquisa em parceria com entidades de ensino e de pesquisa, sobre temas de interesse do Legislativo, estreitando a relação do Legislativo Municipal com a academia;

- desenvolvendo programas de estudo e pesquisa voltados à geração de saberes com vistas ao aprimoramento da produção legislativa e da atuação parlamentar;

- desempenhando atividades correlatas, em apoio ao desenvolvimento dos trabalhos.


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