08/01/2018 - Visitas do vereador Nor Boeno resultaram em 521 encaminhamentos em 2017

por Luís Francisco Caselani última modificação 24/01/2018 15h52

Entre janeiro e dezembro de 2017, o vereador Nor Boeno (PT) realizou visitas em todos os bairros de Novo Hamburgo. Para buscar soluções para problemas específicos dos moradores, e da cidade como um todo, foram formalizados pedidos de providências, projetos de lei, protocolos, requerimentos e moções. Ao todo, foram feitos 521 encaminhamentos.

Entre os 218 pedidos de providências endereçados à Prefeitura estão demandas como troca de lâmpadas, conserto de infiltrações, operação tapa-buraco e desentupimento de boca de lobo.

Com o intuito de aproximar o vereador da população hamburguense, em abril de 2017 foi iniciada uma série de ações sob o guarda-chuva do projeto Mandato Comunitário, idealizado por Nor Boeno antes mesmo de ser eleito. No primeiro ano, aos sábados, quatro ações foram feitas em bairros diferentes: uma em Lomba Grande, outra no bairro Santo Afonso e duas em diferentes localidades do bairro Canudos.

Neste ano, a ideia do parlamentar é dar continuidade ao projeto. "Temos que expandir, levar a ação para todos os bairros de Novo Hamburgo, para que as pessoas tenham o acesso facilitado ao Executivo por meio do Legislativo", destaca Nor Boeno. "Mas, mais importante do que receber a demanda, é dar um retorno para o cidadão que muitas vezes está ansioso à espera de uma solução", complementa.

Além dos pedidos de providências, protocolos também foram feitos pelo parlamentar junto à Prefeitura. Ao todo, 261 solicitações foram formalizadas de forma direta, sem passar pelo trâmite interno do Legislativo. O trabalho do vereador também somou 27 requerimentos, três moções e sete projetos de lei.

O primeiro projeto aprovado, de nº 26/2017, dispunha sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos e privados, clínicas e ambientes terapêuticos e de tratamentos contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) do Município. Após ser aprovado em primeiro e segundo na Câmara de Novo Hamburgo - e, na sequência, sancionado pela prefeita -, o projeto agora é lei no Município. Para conhecer outros projetos do parlamentar, acesse: https://goo.gl/cFU9ML.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: