Gabinete: Nor visita EMEI Favo de Mel e recebe demandas

por Maíra Kiefer última modificação 24/01/2018 17h54

04/04/2017 - A pedido de pais de alunos, o vereador Nor Boeno visitou a Escola Municipal de Ensino Infantil Favo de Mel, no bairro Santo Afonso, na tarde desta terça-feira, 4 de abril. Lá, conversou com a diretora da escola, Sabrina Barth, que lhe mostrou as dificuldades enfrentadas devido a falta de manutenção do espaço educacional.

Entre as demandas foi solicitado o corte de grama da área interna e externa da escola. Cristiane Lemanski, que é mãe de aluno, queixa-se da situação. "Como o mato está alto, os mosquitos se juntam ali e picam as crianças", contou. 

Segundo Sabrina, a limpeza é feita pelos pais dos alunos. “A grama do lado externo da EMEI não é roçada, pois quando os pais fazem a limpeza, a prioridade é o lado interno, onde os pequenos ficam”, relatou a diretora.

Troca de lâmpadas e o fechamento de buracos, que ficam na entrada da escola, também estão entre as demandas. As solicitações geraram três pedidos de providências. Agora, eles serão encaminhados para a Prefeitura de Novo Hamburgo, que é a responsável pela execução dos serviços.

 

*Matéria enviada por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo no gabinete de Nor Boeno.


registrado em: