18/04/2017 – Gabinete: Brizola visitas estande de calçados sustentáveis na Feira Loucura Por Sapatos

por melissa-barbosa — última modificação 25/01/2018 18h36

Na quinta-feira, 13, o vereador Enio Brizola (PT), presidente da Comissão do Meio Ambiente, visitou o estande da Instituição Villaget Re Criar na Feira da Loucura Por Sapatos, realizada no centro de exposições da Fenac. A Villaget é uma produtora de calçados ecológicos, que une moda, materiais reciclados e cultura vegana (produtos sem matéria-prima de origem animal) e promove a inclusão social e capacitação profissional de adolescentes e jovens em Novo Hamburgo.

O projeto, que existe desde 2003 e há seis anos faz parte da Economia Solidária no Município, utiliza a produção sustentável para viabilizar brechós comunitários, projetos de inclusão social, apoio alimentar para famílias carentes e cursos de informática e empreendedorismo. A Villaget ainda participa do Fashion Revolution Brasil, movimento internacional criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro impacto da moda na humanidade.

“É uma satisfação ver a evolução deste tipo de projeto, que hoje ocupa espaço em grandes feiras, provando que é possível, sim, produzir material de qualidade alinhado com políticas sustentáveis e que criam um futuro para a juventude e para o planeta Terra. Ser sustentável hoje em dia é um desafio cada vez maior e mais necessário”, ponderou Brizola. Na foto, Brizola, Mario Pereira, fundador do Instituto, e jovens participantes dos projetos oferecidos.

*Matéria enviada por Thales Renato Ferreira, estagiário de Jornalismo no gabinete de Enio Brizola.

registrado em: