30/11/2017 – Gabinete: vereador Nor Boeno sugere plano de vistoria e colocação de abrigos e bancos em pontos de ônibus da cidade

por Jaime Freitas última modificação 23/01/2018 18h53

Faltando menos de um mês para recesso parlamentar da Câmara, o vereador Nor Boeno encaminhou à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo a Indicação nº 5.052/2017, na qual solicita elaboração de um plano de vistoria e colocação de abrigos e bancos em todos os pontos de ônibus do Município de Novo Hamburgo. Conforme consta no documento, as solicitações de colocação de abrigos e bancos nas paradas de ônibus, nas mais diversas ruas de cidade, é frequente.

Para Nor Boeno, devido às dificuldades enfrentadas pela população que usa o transporte coletivo diariamente, uma proteção seria fundamental durante o momento de espera. “Já é cansativo e estressante. Sem uma estrutura adequada, aguardar se torna uma eternidade”, destaca.

De acordo com o parlamentar, o abrigo protege os usuários principalmente em dias de chuva ou de muito sol. Na indicação, Nor também defende a colocação de bancos para que o usuário tenha maior comodidade, principalmente idosos, grávidas ou com filhos de colo e pessoas com mobilidade reduzida. Ainda conforme o vereador, o Executivo se adiantaria em relação às demandas e beneficiaria os usuários do transporte coletivo, que hoje são milhares.

 * Texto encaminhado por Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: