25/07/2017 - Gabinete: Vereador Issur sugere estudo de viabilidade para disponibilização de estacionamento junto ao Parcão

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 20h18

O vereador Issur Koch (PP) encaminhou na sessão da última segunda-feira, 24, indicação ao Poder Executivo solicitando um estudo de viabilidade para disponibilização de estacionamento junto ao Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão.

O parque é conhecido no município e na região como um dos melhores pontos de lazer de Novo Hamburgo. Com a sua recente reinauguração, tornou-se ainda mais atrativo, o que acabou elevando seu número de frequentadores. Com o aumento do fluxo de pessoas no parque, voltou à tona um antigo problema: a falta de local para estacionar nas proximidades. Tanto o movimento do Parcão quanto do Hospital da Unimed acabam lotando as ruas do entorno, e muitas pessoas acabam ficando receosas ou até mesmo desistem de frequentar o parque pela dificuldade em estacionar.

Poderia ser usado o terreno situado bem em frente ao Parcão, o qual é de propriedade do Hospital Unimed, mas que, atualmente, encontra-se desocupado. Para isso, o Município poderia realizar uma parceria com o Hospital, conseguindo a cessão temporária para uso, ou, então, alugando esse espaço para ser utilizado como estacionamento pelos frequentadores do parque”, sugere o vereador.

* Texto encaminhado pelo estagiário de jornalismo do gabinete do vereador Professor Issur Koch (PP), Eduardo Ferrentz.

** Foto de Jaime Freitas/CMNH.

registrado em: