21/03/2018 - Vereador Nor Boeno conversa sobre consequências da construção de novos apartamentos na Vila Marisol

por Luís Francisco Caselani última modificação 21/03/2018 18h06
21/03/2018 - Vereador Nor Boeno conversa sobre consequências da construção de novos apartamentos na Vila Marisol

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na última sexta-feira, 16 de março, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Xavier Kunst, na vila Marisol, no bairro Canudos, para colocar seu mandato à disposição da instituição.

Durante a conversa, Nor Boeno expôs sua preocupação com uma possível falta de vagas nas escolas da região, o que pode acontecer após a construção de 300 apartamentos, financiados pela Caixa, na localidade. "Me preocupo muito com a forma como o Executivo vai acomodar e dar a assistência necessária a esses novos moradores", sinalizou.

Aproveitando o gancho, a diretora Mileni Tavares analisou o caso. "Esta situação também nos preocupa. Calculamos: se for um aluno por apartamento teremos que ter trezentas novas vagas, o equivalente a 50% da quantidade de alunos que temos hoje", estimou. "Se for um número maior de crianças, a escola não comportaria. Consequentemente, será preciso outra solução. Até mesmo a construção de uma nova escola deverá ser pensada", concluiu. 

Para finalizar a reunião, Nor Boeno colocou a Comissão de Educação da Câmara, da qual é secretário, à disposição da escola para que problemas e demandas possam ser apresentados e resolvidos conjuntamente.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: