20/02/2018 - Vereador Nor Boeno realiza ação do Mandato Comunitário no bairro Santo Afonso e encaminha pedidos

por Luís Francisco Caselani última modificação 20/02/2018 17h12
20/02/2018 - Vereador Nor Boeno realiza ação do Mandato Comunitário no bairro Santo Afonso e encaminha pedidos

Fotos: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na manhã do último sábado, 17 de fevereiro, o projeto Mandato Comunitário do vereador Nor Boeno (PT) foi realizado na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. Na ocasião, o parlamentar esteve na rua Nazaré, 97, em residência cedida pela moradora Vânia Rodrigues, para atender as demandas da comunidade.

Durante a ação, Nor Boeno explicou aos moradores como funcionava o Mandato Comunitário. “Nós vamos, uma vez por mês, a um bairro de Novo Hamburgo e olhamos de perto quais são os problemas enfrentados pela comunidade local”, explicou.

Nilvo Ziegler, que mora na rua onde foi realizado Mandato Comunitário, solicitou a colocação de um bueiro em frente a sua residência. “Quando chove, em vez de a água ir para o bueiro, ela fica empoçada na frente de casa”, conta ele ao mostrar outras bocas de lobo, que ficam longe de sua casa.

Vilson Pedro Seider, comerciante, aproveitou a ação do vereador para pedir a colocação de um quebra-molas em frente a seu comércio. “Os carros e motos passam muito rápido aqui. Quem corre risco são as crianças”, relatou.

Alguns pedidos serão encaminhados à Prefeitura de Novo Hamburgo na sessão desta quarta-feira, 21 de fevereiro, por meio de pedidos de providências. Outros serão formalizados mediante protocolos. Entre os encaminhamentos estão abertura de bueiro na rua Nazaré, em frente ao número 98; capina e roçada de meio-fio nos arredores da Unidade da Saúde da Família (USF) localizada na Vila Palmeira; colocação de sumidouro de água (estilo pescador) na rua da Antiga Lagoa, em frente ao número 34; colocação de suporte de lâmpada em poste situado nas ruas Itati, em frente ao número 27, e na rua Um, em frente a uma praça; troca de lâmpadas na rua México, em frente aos números 889, 899, 1019 e 1055; colocação de um redutor de velocidade na rua da Divisa, 57; capina e roçada na praça da rua Floresta e operação tapa-buraco nas ruas da Cooperativa, em frente ao número 91, e Eldorado, em frente ao 1589.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.