1º/09/2017 - Gabinete: Serjão questiona obra de reconstrução de ponte no bairro São Jorge

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h55

Desde abril do ano passado, o vereador Sergio Hanich (PMDB) tem questionado a situação da obra da ponte da rua Javari, no bairro São Jorge, que recebeu recursos no valor de R$ 300.000,00 para ser reconstruída em 2015, mas ainda não saiu do papel. A ponte em questão foi levada pela chuva em janeiro de 2014. Na época, o então prefeito, Luís Lauermann, informou apenas que a obra entraria em andamento a partir de setembro de 2016.

Esta semana, a atual prefeita, Fátima Daudt, encaminhou resposta a um novo requerimento assinado por Serjão, juntamente com os vereadores Issur Koch, Enfermeiro Vilmar, Enio Brizola, Felipe Kuhn Braun, Fernando Lourenço, Gabriel Chassot, Nor Boeno, Gerson Peteffi, Raul CasseI e Vladi Lourenço, no qual informa que não tem ciência do porquê da paralisação da obra, que cabia à antiga administração. Ainda no documento, o Executivo salienta que o projeto depende de novos recursos para execução, não mencionando a verba anteriormente angariada.

Os moradores do entorno questionam a localização da verba e a paralisação da obra e reclamam do transtorno causado pela ausência da ponte, levada pela chuva há mais de três anos e sem previsão de reconstrução.

* Texto encaminhado pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich, Mariana Machado.

registrado em: