18/05/2017 - Gabinete: Serjão pede esclarecimentos à atual administração

por Maíra Kiefer última modificação 24/01/2018 17h31

Nesta semana, o vereador Sergio Hanich (PMDB) protocolou 13 requerimentos pedindo esclarecimentos ao Executivo. As matérias reiteram pedidos de informações que já foram enviados pelo vereador anteriormente e não receberam resposta da Prefeitura.  O parlamentar quer explicações sobre os coletes balísticos e a situação das motocicletas adquiridas pelo governo anterior para a Guarda Municipal; o projeto da obra do extravasor da rua Ícaro e contratos firmados entre a Prefeitura e ONGs ou cooperativas, que dispensam a necessidade de abertura de licitação.

Também há pedidos de esclarecimentos sobre as secretarias e diretorias da atual administração, bem como seus responsáveis e sobre a ECOPAV, que faz o recolhimento de resíduos na cidade, além da falta de remédios de uso contínuo na farmácia comunitária, a situação do antigo Horto Municipal e a construção da UBS Vila Kraemer.

De acordo com o art. 59, inciso XVI, da Lei Orgânica Municipal, quando um requerimento é protocolado por um vereador, o prazo é de 30 dias para que o Executivo preste as informações solicitadas. Decorrido o prazo nos casos acima, Serjão reiterou os requerimentos. Agora, o vereador espera uma posição da administração municipal.

* Notícia enviada por Mariana Machado, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich. 

registrado em: