14/06/2017 - Gabinete: Nor Boeno visita local sem rede de esgoto no bairro Vila Nova

por Tatiane Souza última modificação 24/01/2018 16h09

Ciente do problema enfrentado pelos moradores da rua do Meio, travessa da Martin Pilger, no bairro Vila Nova, na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, o vereador Nor Boeno foi até o local verificar a situação de perto. A população residente ali sofre com a falta de saneamento básico devido a uma ação de uma retroescavadeira que danificou a rede de esgoto ao aplainar o terreno.

Ao chegar, foi recebido pelos líderes comunitários Edemar B. da Silva e Luis Carlos B. de Moura, que o levaram até o espaço onde o esgoto corre a céu aberto.

De acordo com Luis Carlos, morador da localidade há mais de 15 anos, no terreno havia casas. “Faz quatro anos que começou as obras. Na época do prefeito Airton, ele havia entrado com um processo de reintegração de posse”, conta. “Os moradores tiveram que sair daqui porque no local, segundo nos informaram, será colocado uma praça”, relata ao se referir ao projeto de regularização fundiária.

“A nossa demanda é de mais de 20 anos”, acrescenta Edemar Bernardes, morador há mais de 22 anos. Agora, a população sofre com a falta de canalização adequada, que causa odor e proliferação de ratos e todo tipo de insetos.

Um pedido de providências já foi feito pelo vereador, solicitando o conserto da canalização do esgoto da travessa. O documento será enviado para a Prefeitura, que encaminhará à Secretaria de Habitação, responsável pela regularização fundiária.

O texto foi enviado pela estagiária de jornalismo do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.


registrado em: