14/03/2018 - Vereador Nor Boeno entrega título de Mulher Cidadã

por Luís Francisco Caselani última modificação 14/03/2018 18h40
14/03/2018 - Vereador Nor Boeno entrega título de Mulher Cidadã

Foto: Daniele Souza/CMNH

Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o vereador Nor Boeno (PT) participou da sessão solene em que foi entregue o título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo a 14 mulheres  cada uma escolhida por um parlamentar. O motivo pelo qual receberam o prêmio foi por terem se destacado em suas áreas de atuação. A escolhida de Nor Boeno foi Rejane Terezinha Mendes da Rosa, sócia-diretora do Jornal Canudos, que também se dedica, por meio da informação e divulgação, ao apoio de causas sociais – as quais pautam as ações da comunidade e transformam a vida das pessoas.

Rejane coordenou, junto à diretoria do Jornal Canudos, diversas atividades sociais, como arrecadação de alimentos e campanha do agasalho. Nessas campanhas, liderou uma equipe de arrecadação de roupas, calçados e produtos de limpeza para os desabrigados devido a enchentes do Rio dos Sinos, principalmente moradores da vila Getúlio Vargas.

Por saber da importância do trabalho comunitário e da influência da comunicação na sociedade, ela abriu espaço para todas as entidades sociais de Novo Hamburgo para que, através de reportagens, pudessem divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas agremiações.

"Muitas dessas entidades receberam o Troféu Destaque Jornal Canudos pelos trabalhos que realizam junto à nossa comunidade", contou Rejane. "Essa é uma forma de reconhecer e incentivar trabalhos sociais que beneficiam milhares de cidadãos e cidadãs", destacou.

Nor Boeno destaca a entrega do prêmio para um exemplo de mulher empreendedora, determinada e com um olhar humano sobre o que acontece no dia a dia. "Rejane, lhe parabenizo pela tua liderança e protagonismo na condução do veículo de comunicação mais lido do bairro Canudos e pelo olhar atencioso às causas sociais. Com esse título que lhe entregamos, demonstramos o nosso reconhecimento ao modo como transforma a sociedade com seu trabalho: com sensibilidade, conciliando informação com a busca por soluções de problemas que a população enfrenta", destacou o parlamentar.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: