14/02/2018 - Vereador Serjão reivindica providências no bairro Santo Afonso

por Maíra Kiefer última modificação 14/02/2018 17h42

Foi encaminhado pelo vereador Serjão (PMDB) nesta quarta-feira, 14, o Pedido de Providências n° 391/2018, que solicita a revitalização da pracinha localizada na praça Paris, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Afonso. Segundo o parlamentar, o local é muito utilizado pela comunidade, inclusive, por pais que deixam as crianças brincando enquanto estão em consulta, na UBS. O problema é que os brinquedos já estão desgastados pelo tempo, alguns em péssimas condições, podendo provocar acidentes com as crianças.

O parlamentar solicita o conserto desses brinquedos, bem como a pintura e a revitalização da pracinha, pois compreende que o espaço é central no bairro, um ponto de encontro da comunidade que sente falta de sua área de lazer. Ainda segundo Serjão, o lazer é um direito do povo, assegurado pela Constituição, assim como a saúde, o trabalho e a educação. Por esse motivo, é dever do poder público assegurá-lo.

Depois de passar por apresentação e votação, o pedido segue em ofício à Prefeitura, que tem o prazo de 45 dias a contar do recebimento para apresentar resposta que determina o atendimento da solicitação.

* Texto enviado por Mariana Machado, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich (PMDB).