11/07/2017 - Gabinete: Nor Boeno reúne-se com secretário de Esporte e Lazer em busca de espaço para deficientes auditivos

por Luís Francisco Caselani última modificação 24/01/2018 15h49

Na tarde desta terça-feira, 11 de julho, o pleito de um local exclusivo destinado à prática esportiva de jovens com deficiência auditiva no bairro Canudos pautou a conversa entre o vereador Nor Boeno (PT) e o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Schmidt.

Na ocasião, o vereador relatou que foi procurado por um grupo de moradores em busca de um espaço de esporte e lazer. “Eles se sentem discriminados. A vontade deles é de realizar torneios. Mas falta um lugar exclusivo para se organizarem”, disse o parlamentar.

Em resposta, Schmidt destacou a importância desse trabalho de inclusão. “Nós temos que entender que devemos prestar atenção aos outros”, salientou, percebendo a necessidade de um espaço mais adequado.

Com o apoio do titular da pasta, ficou acertado que o vereador agendará reunião com representantes desses jovens, na qual estarão presentes também o secretário Jorge Schmidt e o diretor de Esporte, Marco Aurélio, para debater a criação de espaços para atender a demanda dessa população específica.

* Texto e foto encaminhados pela estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: