10/10/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno sugere soluções para evitar alagamento de rua

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/10/2017 18h31
O vereador Nor Boeno (PT) esteve dias atrás na esquina das ruas Bruno Werner Stork e Adolfo Henrique Streb, no bairro Canudos, para verificar uma demanda referente a alagamentos da via.
Durante a visita, o parlamentar conversou com o morador Fábio Gassen, que lhe explicou a situação. “Quando lavamos as calçadas ou os carros, a água fica empoçada na rua”, relatou. “Como vocês podem perceber, aqui nesta esquina não tem boca de lobo. Então, a água fica parada aqui na frente de casa”, explicou. Segundo ele, em dias de chuva, os alagamentos ocorrem pelo fato de a água não ter para onde escorrer.
Ao avaliar o caso, o parlamentar cogitou duas saídas. “Ou se faz um escoadouro, tipo pescador, colocando um cano para a água escoar diretamente para o bueiro do outro lado da rua, ou levantamos o asfalto neste lado da rua para que a água escoe para a boca de lobo do outro lado”, sugeriu.

* Texto e fotos encaminhados por Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.