10/08/2017 - Gabinete: Nor Boeno comemora a reconstrução das pontes do Arroio Pampa na Avenida Alcântara

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 20h07

Agora, a população que mora próximo à Avenida Alcântara, no bairro Canudos, e depende das pontes do arroio Pampa para realizar suas tarefas diárias pode ficar tranquila. Isso porque, depois de utilizar a tribuna para solicitar a construção das pontes, que foram derrubadas com a enchente deste ano, e fazer inúmeros pedidos de providências à Prefeitura, a demanda do vereador Nor Boeno (PT) foi acatada e resolvida.

Além de pedidos encaminhados nas sessões plenárias ao Executivo, Nor Boeno também esteve junto ao secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, e ao chefe de gabinete da prefeita, Raizer Ferreira, para reforçar essa demanda da comunidade. Na ocasião, ficou acertado que uma atenção especial seria dada à situação.

Em seus pedidos de providências, o parlamentar solicitava que pontes fossem colocadas em frente ao nº 4551 da Avenida Alcântara e próximo à rua Castelo Branco, perpendicular à Avenida Alcântara.

A primeira solicitação foi feita em abril deste ano. Sem uma resposta por parte da Prefeitura, os moradores fizeram uma ponte improvisada, e um mercado, onde parte significativa da comunidade comprava, fez outra. Apesar disso, a travessia causava medo a quem realizava o percurso - pessoas de mais idade precisavam de apoio e cuidado redobrado. "Missão cumprida, comunidade satisfeita e segura", comemora o vereador.

* Texto e fotos encaminhados pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: