06/10/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno e Diretoria de Habitação visitam residência às margens do Arroio Pampa

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/10/2017 17h10

Após receber uma demanda do vereador Nor Boeno (PT), referente a uma família que mora em situação precária à beira do Arroio Pampa, entre as ruas Ícaro e Londres, no bairro Canudos, a diretora de Habitação da Prefeitura, Márcia Alcântara, compareceu ao local juntamente com o parlamentar.

Como o acesso é praticamente inexistente à sua residência, Kátia Lemos recebe as correspondências na rua Londres. Há 14 anos morando ali, Kátia e seus filhos sofrem com a situação precária da moradia e de acesso ao local: para chegar aonde mora, é preciso passar por um corredor estreito, sendo que parte dele caiu no arroio.

Na ocasião, Márcia Alcântara orientou a moradora a fazer um cadastro social na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, localizada no Centro de Novo Hamburgo. “Feito isso, passarás pelo atendimento de uma assistente social, que encaminhará o laudo técnico da tua situação”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a visita, Nor Boeno avaliou o caso. “Mais do que uma questão de segurança, trata-se de qualidade de vida”, salientou. Ao finalizar a visita, Kátia convidou a secretária para conhecer a estrutura de sua residência. “Apesar da proximidade com o arroio, atrás da minha casa tem um bom espaço”, mostrou. 

Segundo Márcia, há possibilidades de solução para a família. "Até o momento, pelo que vejo, temos duas saídas: ou auxiliamos na reforma da casa, ou buscamos a possibilidade da doação de um kit de casa, para ser colocado no espaço atrás de sua residência”, sugeriu.

* Texto e fotos encaminhados por Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.