05/07/2017 - Gabinete: Naasom Luciano participa de frente parlamentar na Assembleia Legislativa

por Jaime Freitas última modificação 24/01/2018 15h55

O vereador Naasom Luciano (PTB) esteve presente, na última terça-feira, 04, na Assembleia Legislativa, onde foi instalada a Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448. A proposta é de autoria do Deputado Lucas Redecker (PSDB) e foi aceito por todos parlamentares. A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, também participou da atividade.

A construção da BR-448 (Rodovia do Parque) teve como um dos principais objetivos aliviar o trânsito na BR-116, nos limites da Região Metropolitana. A Frente Parlamentar mobilizará a Assembleia, a bancada federal gaúcha e municípios para agendas no Estado e em Brasília com o propósito de garantir que a obra de ampliação da rodovia saia do papel. Atualmente, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e o Consórcio Magna-Enecon elaboram o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a extensão nos lotes 2 (Esteio a Portão) e 3 (Portão a Novo Hamburgo).

O engenheiro Carlos Alberto Garcia Vieira, representando o Dnit, afirmou que até o final deste ano será concluído o EVTEA para a obra.

Texto e fotos enviados por Graziela Lovatto, estagiária de Jornalismo do vereador Naasom Luciano (PTB). 

registrado em: