05/02/2018 - Vereador Nor Boeno leva secretário de Esporte e Lazer ao bairro Lomba Grande para reforçar demanda

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/02/2018 17h38
05/02/2018 - Vereador Nor Boeno leva secretário de Esporte e Lazer ao bairro Lomba Grande para reforçar demanda

Fotos: Patrícia Pedrozo/CMNH

Revitalização da praça Valéria Becker e academia ao ar livre foram o que mais de 20 moradores da rua José Schuch Sobrinho, no bairro Lomba Grande, solicitaram nesta quarta-feira, 31 de janeiro, ao secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, que acompanhou o vereador Nor Boeno (PT) na reunião. O encontro, organizado pelo parlamentar no Clube de Mães Tia Talina, foi realizado para reforçar a solicitação feita pelo parlamentar ainda em agosto de 2017, por meio do pedido de providências nº 3.842/2017.

A entidade fica ao lado da praça Valéria Becker, que precisa de revitalização. Para iniciar a reunião, o vereador fez a abertura da roda de conversa. “Sou só um vereador, não tenho como prometer que vou colocar a academia aqui. Por isso, eu trouxe o secretário de Esporte. Ele é quem pode fazer isso por vocês”, explicou. “Eu quero que a comunidade ganhe com nosso trabalho”, desejou. 

Em resposta ao pedido dos moradores, Schmidt comprometeu-se a ir atrás da verba. “Mas, antes, vocês precisam fazer um protocolo na Prefeitura para solicitar tudo o que vocês querem para o espaço”, orientou o secretário.

Na ocasião, a presidente Loeni Maria Tavares e a vice-presidente Cristina Adriana Ramirez, também solicitaram rede de vôlei, rede para as goleiras do campinho e bolas. Ao ser questionado sobre a data de colocação da academia, Jorginho disse não ter previsão. “Primeiro temos que ver a disponibilidade orçamentária”, explicou.

Funcionamento da entidade

O Clube de Mães Tia Talina é mantido atualmente pela mensalidade arrecadada de suas 40 sócias, eventos promovidos pelo clube e aluguel do espaço para festas. “Temos aula de zumba aqui duas vezes por semana. Nós contratamos uma professora particular e pagamos”, relatou Cristina.

Além das aulas de zumba, atividades extracurriculares, como capoeira, do projeto do governo federal “Mais Educação”, também são realizadas no local. “Apesar das aulas acontecerem dentro do clube, os alunos utilizam a pracinha que fica ao lado”, contou a ex-presidente Rosângela Souza, que também luta pela praça.

Sabendo que a entidade realiza atividades que integram a comunidade, Jorginho Schmidt propôs que o Programa da Melhor Idade seja implementado no clube o mais breve possível. “Em março, o programa pode estar aqui”, afirmou.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: