04/05/2017 – Gabinete: Vereador Nor Boeno realiza o primeiro mandato comunitário

por melissa-barbosa — última modificação 24/01/2018 17h41

04/05/2017 – Gabinete: Vereador Nor Boeno realiza o primeiro mandato comunitário Nem mesmo o frio impediu a realização da primeira ação do “Mandato Comunitário” adotada pelo vereador Nor Boeno. A atividade aconteceu neste sábado, 29 de abril, das 8 às 11h30, na Igreja Rompendo em Fé, localizada na Rua João Luciano da Rosa, 14, na Vila Iguaçu, bairro Canudos. Mais de 30 atendimentos foram realizados.

Entre as principais demandas, estiveram solicitações referentes ao entupimento da rede de esgoto, o qual causa alagamentos e mau cheiro em locais onde há grande circulação de pessoas. Orientando a comunidade, estiveram advogados das áreas criminal, trabalhista e previdenciária.

Na espera pelo atendimento, os moradores da localidade aguardavam em uma roda com direito a chimarrão, café e chá na presença do vereador. De acordo com o parlamentar e líder comunitário, a ação é uma ideia antiga.

“O Mandato Comunitário é um projeto que saiu do papel agora, mas que já estava nos planos antes mesmo da vitória nas eleições”, contou o vereador. “Espero que possamos levar esta ação para muitos locais da cidade e assim nos aproximar cada vez mais da comunidade.” A ideia é realizar o próximo em Santo Afonso, na Vila Palmeira. A data ainda não está definida, mas será divulgada em breve na página do vereador no Facebook.

Mandato comunitário

O “Mandato Comunitário” é um projeto que tem a missão de aproximar o vereador da comunidade por meio de ações realizadas em bairros da cidade. Durante a atividade, Nor e sua equipe de trabalho estarão à disposição da comunidade para receber demandas. Além deles, a ação também contará com a participação de profissionais especialistas em diferentes áreas. A atividade acontecerá periodicamente ou de acordo com a demanda de cada bairro da cidade. Para participar, basta comparecer no local e levar o documento necessário para o atendimento, caso precise de uma orientação jurídica.

*Matéria enviada por Patricia Pedrozo, estagiária de Jornalismo no gabinete de Nor Boeno.

registrado em: