03/10/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno realiza quarta ação do Mandato Comunitário

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h38

Lomba Grande foi o bairro escolhido para a realização de mais uma ação do projeto Mandato Comunitário do vereador Nor Boeno (PT). A atividade aconteceu na manhã do último sábado, 30 de setembro, na Rua da Servidão, 40.  

Na casa de Paulo Brizolla, onde o encontro aconteceu, o dono da casa e seus vizinhos apresentaram como principal demanda o patrolamento da pequena via, com pouco mais de 600 metros, única rota de acesso a suas casas e utilizada pela comunidade local diariamente.

Depois das boas-vindas do proprietário da residência, o vereador começou sua fala e apresentou seu modo de trabalho. O expediente na Câmara termina na sexta-feira, mas o trabalho comunitário não para. É mais do que uma obrigação minha vir até aqui saber o que está acontecendo, quais são os problemas e encaminhá-los aos órgãos responsáveis”, salientou. Após seu discurso, o parlamentar passou a palavra para que os moradores da localidade expusessem suas demandas.

Troca de lâmpadas e patrolamento de rua foram duas das demandas apresentadas. Com a estrada da Servidão totalmente esburacada, os moradores têm dificuldade para sair e chegar em casa, principalmente com carro, moto ou qualquer outro meio de transporte. Segundo Robson Drumm, morador da localidade, em dias de chuva a situação piora. “A nossa sorte é que não deu muita chuva em agosto”, comentou.

Em resposta aos moradores, que estavam presentes, o vereador comunicou que um pedido de providências seria feito e encaminhado à Prefeitura de Novo Hamburgo solicitando o patrolamento da estrada da Servidão e a troca da lâmpada do poste em frente ao número 40 na mesma via. Para que a situação tenha uma atenção especial, o parlamentar os avisou que a presença do secretário de Obras, Faisal Karam, também seria solicitada.

* Texto e foto encaminhados por Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: