01/08/2017 - Gabinete: Nor Boeno reúne-se com secretário municipal de Segurança

por Tatiane Souza última modificação 23/01/2018 20h13

Em maio, ao falar com os comerciantes da rua Oscar Horn com Nicolae Vasilescu, no bairro Canudos, o vereador Nor Boeno (PT) solicitou à secretaria de Segurança, via pedido de providências, a instalação de uma câmera de vigilância no local. Para reforçar o pedido, na quinta-feira, 29 de julho, o vereador Nor Boeno expôs a situação ao secretário Municipal de Segurança Roberto Jungthon e ao chefe de Gabinete da prefeita Fátima Daudt, Raizer Ferreira.

Na ocasião, o parlamentou relatou a existência de um poste nas proximidades, que seria ideal para a colocação do aparelho. “Cobriria uma área grande e de muita movimentação”, destacou o vereador.

De acordo com o vereadoro lugar escolhido é estratégico, pois, assim, vários pontos de negócios serão monitorados simultaneamente. Se colocada no referido poste, a câmera supervisionará a entrada e saída de transeuntes nos comércios e empresas situadas no entorno.

Em resposta, Jungthon afirmou que os esforços serão para a colocação da câmera. “Vou olhar e avaliar quais são as condições que temos para fazer essa instalação. O aparelho é caro”, enfatizou. “Se for algo de extrema necessidade, buscaremos recursos. Se não dá para atender neste momento, assim que tivermos condições, faremos a colocação”, completou.

O documento que solicita a instalação foi entregue ao secretário pessoalmente e, agora, está sob sua análise. Conforme consta no pedido que solicita o aparelho de segurança, no trecho da via há grande circulação de pessoas. Além dos proprietários e funcionários dos comércios e empresas, quem passa por ali também se sente apreensivo.

Texto enviado pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: