01/06/2017 - Gabinete: Vereador Brizola propõe voto de congratulações a jornalista do Jornal NH

por Maíra Kiefer última modificação 24/01/2018 17h01

Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 31, foi lido o voto de congratulação, do vereador Enio Brizola (PT), direcionado à jornalista do Jornal NH, Débora Ertel, pela série de matérias "Rio dos Sinos, do papel para ação", sobre os planos de preservação da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, macrodrenagem, tratamento de esgoto e qualidade da água, publicadas nos dias 24, 25 e 26 de maio.

Brizola, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, entende que esse tipo de informação e esclarecimento à população, em veículos de grande divulgação, faz-se extremamente necessária. “Nós temos um grande recurso natural na bacia hidrográfica do Rio dos Sinos. Não somente para Novo Hamburgo, obviamente, mas para todo o Vale do Sinos. Este tipo de matéria esclarece o assunto sobre a preservação da água e da natureza como um todo, gerando um panorama e explicando de forma acessível cada situação, ponderando muito bem todos pontos. Parabéns à Débora e obrigado pelo que considero uma contribuição à população hamburguense. O Seminário Impactos do Tratamento de Esgoto sobre a Qualidade da Água no próximo dia 2 de junho, pretende abordar esses assuntos”.

A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Meio Ambiente e em parceria com a Universidade Feevale, promove a atividade no Plenário Luiz Oswaldo Bender. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. Para participar do seminário é preciso realizar a inscrição pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.brcom nome completo, CPF e e-mail. Serão fornecidos certificados.

* Notícia enviada pelo estudante de jornalismo Thales Renato Ferreira, estagiário do gabinete do vereador Enio Brizola. 

registrado em: