Vladi Lourenço solicita colocação de redutor de velocidade na rua General Daltro Filho

por Luís Francisco Caselani última modificação 14/07/2017 16h37
14/07/2017 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 118 indicações e pedidos de providências. Vladi Lourenço (PP) solicita colocação de redutor de velocidade na rua General Daltro Filho, para evitar acidentes, já que os veículos trafegam em alta velocidade nessa via. O parlamentar também pede, entre outras coisas, limpeza e capina de praça na rua Adolfo Lutz, esquina com a rua Irmã Amália; e recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Livramento.

Do mesmo partido, Professor Issur Koch remete a prefeitura diversas demandas, como colocação de placa de “pare” no cruzamento da rua Bento Gonçalves com a rua Tamandaré; recolocação de placa indicativa de área escolar que não obstrua a passagem de pedestres em passeio público, na rua João Nunes da Silva; e retirada de entulhos e lixo em toda a extensão da rua Juarez.

A presidente do legislativo hamburguense, Patricia Beck (PPS), busca melhorias diversas, como conserto de bueiro na rua Lima, esquina com a rua Caracas; corte de árvore em escadaria na rua Barão do Rio Branco; e recolhimento de lixo e entulhos na rua Minuano, esquina com a rua André Pinto Rebouças.

Gabriel Chassot (Rede) reivindica operação tapa-buracos e recolhimento de lixo na rua Ervino Weber; retirada de entulhos na ponte do arroio Alcântara, na rua Jaburu; e conserto de infiltração em passeios públicos nas ruas Leopoldo Corneli e Democracia.

Naasom Luciano (PTB) apresentou várias indicações, como colocação de placa de carga e descarga na rua Engenheiro Jorge Schury; viabilização de mão única na rua Marquesa de Santos; e recolhimento de lixo na rua Alfredo Marotzky, esquina com a rua Lindolfo Gewehr.

Fernando Lourenço (SD) pleiteia diversos pedidos de providências, como colocação de britas na rua Ângelo Provenzano; reparo em canalização de esgoto na rua Ana Terra; e roçada e limpeza de entulhos em toda a extensão da rua Alcídio Alonso Hinkel.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz (PMDB) destacam-se conserto de boca de lobo e reposição de tampa na esquina da rua Cristóvão Colombo com a avenida Nações Unidas; capina e limpeza junto ao meio-fio em toda a extensão da rua Cuiabá; e asfaltamento da rua São Sepé.

Raul Cassel, também do PMDB, pede melhorias na rede de iluminação pública e limpeza na rua Chuí; troca de lâmpada queimada na rua Visconde do Herval; e recapeamento asfáltico nas ruas Bento Manoel e Onze de Junho.

Seu correligionário Sergio Hanich encaminha várias demandas, como vistoria da Vigilância Sanitária na rua Roosevelt; colocação de lixeira na rua Adão Teles, esquina com a rua Bartolomeu de Gusmão; e operação tapa-buracos na rua Boa Saúde, esquina com a rua José do Patrocínio.

Enio Brizola (PT) repassa ao Executivo diversas reivindicações da comunidade, como vistoria e reparos nos dispositivos de acionamento e nas lâmpadas de iluminação pública na rua Raul Seixas; recomposição asfáltica em buraco na rua Manaus; e recolhimento de resíduos de podas e entulhos na esquina das ruas Tarcísio Bruxel e Pedro Quaresma da Silva.

Nor Boeno, também do partido dos trabalhadores, solicita a limpeza de bocas de lobo e hidrojateamento na rede pluvial das ruas Um até Cinco do loteamento Morada dos Eucaliptos.

Enfermeiro Vilmar (PDT) sugere ao Executivo a implantação de uma regulação própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no âmbito do município de Novo Hamburgo.

Da mesma bancada, Felipe Kuhn Braun apresentou indicações variadas, como desobstrução de caminho e retomada da construção da ponte da rua Javari; patrolamento da rua da Vitória; e poda de árvore na rua Marechal Câmara.

Por fim, a Câmara Municipal busca construção de anexo, reforma ou ampliação da Capela Mortuária da Comunidade Católica de Lomba Grande.