Via pública se chamará Sylvarino Albino Pereira

por Maíra Kiefer última modificação 17/07/2017 23h40
17/07/2017 - Fica denominada Sylvarino Albino Pereira a rua 18 do loteamento Santa Catarina, que se inicia na rua 14 do referido loteamento e segue em direção aproximadamente nordeste até o bairro Lomba Grande, ocupando o quadrante W/23 do mapa do Município e com código de logradouro nº 1829. O Projeto de Lei nº 55/2017, de autoria do vereador Felipe Kuhn Braum (PDT) foi aprovado, por unanimidade, em primeiro turno, na sessão desta segunda-feira, 17.


 

A placa denominativa deverá conter os dizeres Rua Sylvarino Albino Pereira. A Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Felipe Kuhn Braun informou que falará sobre a proposta na próxima sessão, dia 19, quando familiares estarão presentes. Ele agradeceu a unanimidade na votação por parte dos colegas vereadores.

Histórico da homenageada

Sylvarino Albino Pereira nasceu no dia 04 de julho de 1925, em Taimbé, Lomba Grande. Filho de agricultor, continuou dedicando-se a agricultura. Mais tarde, em 1951, estabeleceu-se como comerciante. Em 1961 deixou o comércio, voltando ao trabalho da agricultura e a pecuária.

Em 25 de junho de 1954 foi fundador do Esporte Clube Colonial do Taimbé, neste município, sendo reeleito presidente em várias gestões.

Em 1964 foi fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Novo Hamburgo, sendo eleito o primeiro presidente desta entidade e reeleito por mais duas vezes, até 1973.

Em 1960, como suplente, assumiu a Câmara deste município na ausência do titular, apresentando um trabalho bastante satisfatório.

Em 15 de junho de 1969, foi um dos participantes de uma reunião com a finalidade de obter um Ginásio Comunitário para Lombra Grande, hoje a Escola Estadual Madre Benícia. Na época de sua fundação, assumiu a vice-presidência e, mais tarde, a presidência daquele Ginásio Comunitário.

Em 21 de junho de 1980 foi um dos fundadores da Associação de Bairro Amigos de Lomba Grande, sendo um dos membros do Conselho Deliberativo da entidade.

Leia o PL na íntegra.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.