TV Câmara estreia programa ao vivo

por Daniele Silva última modificação 11/08/2017 20h19
11/08/2017 – A TV Câmara de Novo Hamburgo abre um novo espaço para vereadores e convidados debaterem temas de interesse da comunidade de Novo Hamburgo e Região. É o programa Domínio Público, que será transmitido ao vivo todas as sextas, às 13h30min, no canal 16 da NET. Política, em todas as esferas, gestão pública, saúde, segurança, cultura e educação estarão entre os assuntos em pauta a cada semana.

A primeira edição foi ao ar nesta sexta, dia 11, e teve como convidados a presidente do Legislativo, Patricia Beck (PPS), o vice-presidente, Naasom Luciano (PTB), e a diretora-geral da Casa, Rachel Tomasi. A mediação é do jornalista Jaime Freitas. No encontro, discutiram a importância da comunicação pública; as mudanças aprovadas pela Comissão da Reforma Política, na Câmara Federal, que prevê o “distritão”, voto majoritário para o parlamento, já em 2018; e a aprovação, pelo Legislativo hamburguense, do Plano Plurianual 2018-2021. O programa será reprisado na próxima semana.

A transmissão do Domínio Público será possível devido a ampliação do sinal do canal legislativo. A partir da assinatura do novo Termo de Compartilhamento com a TV Assembleia do RS, que passou a vigorar em 1º de agosto, a TV Câmara NH tem agora 29 horas de programação semanal: segundas, terças e quintas, das 17h às 22h, quartas e sextas, das 13h às 20h.