Resolução de problemas é tema da última oficina do projeto Viva Mais

por Daniele Silva última modificação 29/08/2017 20h29
29/08/2017 - A resolução de problemas do cotidiano foi tema da quarta e última palestra do Projeto Viva Mais, realizado por meio de uma parceria entre o Ipasem e a Escola do Legislativo. No encontro, promovido nesta terça, 29, a psicóloga Martina Scur explicou que encarar as questões do dia a dia com otimismo é fundamental para resolver impasses e ter uma rotina mais leve. De acordo com a profissional, a solução de situações adversas passa por identificar o problema, dividir em etapas, elencar prioridades, planejar, executar e avaliar resultados.

Martina enfatizou ainda a importância de dar um passo de cada vez e de se ter resiliência, para que possíveis mudanças de planos não alterem a saúde física e mental. A psicóloga lembrou também que ter alguém com quem conversar pode auxiliar tanto a resolver dificuldades pessoais quanto profissionais.

A primeira edição do Viva Mais na Câmara este ano ocorreu no dia 1º de agosto, com palestra sobre Rotulagem de Alimentos, com a nutricionista Joseane Barth. Na sequência, aconteceram oficinas sobre o funcionamento da coluna vertebral, com o fisioterapeuta Fabiano Giacomolli, e “Uma boa comunicação”, com a fonoaudióloga Kelly Krumenan.

O diretor da Escola do Legislativo, Artêmio Friedrich, agradeceu o empenho dos profissionais do Ipasem e avaliou a importância dos encontros para os servidores da Casa. “Não adianta fazermos inúmeros treinamentos e capacitações e esquecermos do mais importante: nossa saúde. Aqui aprendemos dicas valiosas que aumentarão nosso bem-estar e qualidade de vida”, finalizou.