Professor Issur solicita fiscalização de veículos estacionados de forma irregular

por Daniele Silva última modificação 01/09/2017 18h24
01/09/2017 - Nesta semana, os vereadores encaminharam 115 pedidos de providências para a Prefeitura. Professor Issur Koch (PP) pede fiscalização da Guarda Municipal no trânsito em frente à Escola de Ensino Médio Antônio Augusto Borges de Medeiros, no bairro Rondônia; estudo de viabilidade para instalação de uma sinaleira de pedestres na rua Bartolomeu de Gusmão, esquina com a rua General Filho, no bairro Canudos. Solicita também a fiscalização de veículos estacionados de forma irregular na esquina da rua Heller com a rua Almirante Barroso.

Vladi de Lourenço, também do Partido Progressista, solicita recapeamento asfáltico na rua Marquês de Alegrete, entre as ruas Dom Pedro I e Pitagoares, bairro Ideal; pintura da faixa de segurança na rua Vidal Brasil, esquina com a rua Sapiranga, no bairro Hamburgo Velho. Solicita também o conserto e a limpeza da escadaria que liga as ruas Albânia e Espanha, no bairro Rincão.

O vereador Enfermeiro Vilmar (PDT) pede a colocação de um coletor de resíduos sólidos na rua dos Garis, esquina com a rua Prosperidade, no bairro Vila Diehl; colocação de quebra-molas na rua Joaquim Oliveira, esquina com a rua Cândido Portinari, no bairro Canudos. O parlamentar solicita a designação de um guarda municipal para a escola Favo de Mel, na rua Pedro Cyrilo Wolf, no bairro Santo Afonso.

Seu correligionário Felipe Kuhn Braun pede limpeza ou intimação do proprietário para limpeza do terreno na rua Emilío Edwino Spindler, no bairro Rondônia; reforço na pintura da faixa de segurança na rua Domingos de Almeida, no Centro. Pede ainda estudo de viabilidade para colocação de redutor de velocidade na rua Domingos de Almeida, Centro.

Gabriel Chassot (Rede) solicita operação tapa buracos na rua Joaquim Nabuco, esquina com a rua Magalhães Calvet, bairro Centro; desobstrução de boca de lobo entupida na rua Erni Triewleiler, bairro São José. Solicita também a retirada de galhos na rua Cândido de Figueiredo, bairro Guarani.

Gerson Peteffi (PMDB) pede a colocação de um contêiner na rua Montes das Oliveiras, Vila Nova Esperança, bairro São José e troca de lâmpada na avenida Pedro Adams Filho, bairro Operário.
Do mesmo partido Inspetor Luz solicita a revitalização da pintura da faixa de segurança no entroncamento das ruas Gomes Portinho e Bento Gonçalves, no Centro. Pede melhorias na iluminação Pública e substituição de lâmpadas por outras mais potentes na rua Borges do Canto, bairro Hamburgo Velho. Ele reitera o pedido que solicita asfaltamento na rua Ferrabraz, no bairro Vila Nova.

Raul Cassel (PMDB), solicita estudo de viabilidade para colocação de asfalto na rua Ana Neri com a avenida Primeiro de Março, bairro Industrial, e na rua Lauro Birk, bairro Vila Nova.

Sergio Hanich, também do PMDB, pede a recolocação de placa denominativa de rua na esquina das ruas Inconfidentes e Rio Pardo, no bairro Primavera; vistoria da Secretaria de Obras no beco da rua Araçatuba, bairro São Jorge. Pede ainda a designação de um guarda municipal para a escola José Bonifácio, no bairro Primavera.

Já a vereadora Patricia Beck (PPS) pede a substituição da fiação aérea por fiação subterrânea nas ruas que receberão novo encanamento da Comusa. Sugere a integração dos serviços de limpeza, roçada, capina e iluminação, através de uma programação semanal por meio do site da prefeitura. Solicita também o recapeamento asfáltico da rua Ipiranga, no bairro Rondônia.

O vereador Naasom Luciano (PTB) pede o conserto de infiltração na calçada da rua Blumenau, bairro Ouro Branco. Recomposição asfáltica na rua Joaquim Nabuco, esquina com a rua João Antônio da Silveira, bairro Centro. Solicita também o desentupimento de boca de lobo na rua Tibet, bairro Rincão.

Enio Brizola (PT) pede substituição com urgência de tampa de bueiro quebrada na esquina das ruas Flamengo e Marquês de Olinda, bairro Santo Afonso e a abertura do Parcão pela rua Almiro Lau. Sugere também conserto de infiltração na rua Pérsia, no bairro Rincão.

O vereador petista Nor Boeno pede o estudo de viabilidade para instalação de aparelhos de academia ao ar livre na praça da rua José Schuch Sobrinho, junto ao clube de mães Tia Talina, no bairro Lomba Grande; limpeza, recolhimento de entulho e colocação de brinquedos em área destinada à praça na rua Reinoldo Hecker, no bairro Canudos. Solicita ainda recapeamento asfáltico em toda sua extensão da rua Electra, também no bairro Canudos.

Por fim, Fernando Lourenço (SD) solicita a colocação de britas na rua 14 Bis, no bairro Canudos; troca de lâmpada na rua Alberto Lindner, no bairro Vila Nova. O vereador pede também troca de poste na rua Sevilha, no bairro Canudos.

Foto: Jaime Freitas/CMNH