Professor Issur Koch sugere aumento do número de placas com contato da Guarda Municipal

por Daniele Silva última modificação 08/06/2017 13h47
Nesta semana, os vereadores apresentaram 127 indicações e pedidos de providências. Professor Issur Koch (PP) sugere aumento do número de placas informativas com o contato da Guarda Municipal. Segundo o parlamentar, essa é uma reivindicação da comunidade, que quando se depara com algum transtorno nas ruas ou espaços públicos, muita vezes não sabe como contatar a Guarda. Ele também busca, entre seus diversos pedidos, colocação de tampa de hidrante em frente à escola Floresta Encantada; melhorias no escoamento de água e reformas no piso e no telhado na escola Darcy Borges de Castilhos; e recolhimento de resíduos de poda na rua General Daltro Filho.

O também progressista Vladi Lourenço pede troca de lâmpada de iluminação pública na rua da Seringueira; recolhimento de lixo e conserto de buraco na ponte do arroio Manteiga na rua Doutor João Daniel Hillebrand;

A presidente do legislativo hamburguense, Patrícia Beck (PPS), solicita à Fundação de Saúde de Novo Hamburgo que tome providências em relação a funcionário, que ocupa cargo de confiança; e manutenção de lâmpada acesa em turno integral na rua Venâncio Aires.

Gabriel Chassot (Rede) apresenta vários pedidos, como patrolamento e colocação de britas em toda a extensão da rua Laurindo Rabelo; nivelamento asfáltico na rua Arthur Momberger; e conserto de infiltração em passeio público na rua da Democracia.

Naasom Luciano (PTB) pleiteia asfaltamento na rua Vidal Brasil; operação tapa-buracos na avenida Pedro Adams Filho; e reitera pedido de limpeza e recolhimento de lixo no final da rua Henrique Thön.

Fernando Lourenço (SD) remete a prefeitura diversas sugestões da comunidade, como conserto de buraco na praça Gato de Botas, na rua Barão do Rio Branco; patrolamento e colocação de britas em toda a extensão da rua das Orquídeas; e limpeza e desobstrução na rede de esgoto na rua Campo Bom.

Gerson Peteffi (PMDB) busca melhorias em piso das salas de aula na escola Darcy Borges de Castilhos; e poda de árvores na rua Santos.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz, também do PMDB, destacam-se recomposição asfáltica na rua Caxambu; melhorias na iluminação pública da rua Carlos Frederico Ludwig; e reposição de tampa de boca de lobo na esquina das ruas Sapiranga e Igrejinha.

Seu correligionário Raul Cassel pede colocação de ponte na rua Sílvio Gilberto Christmann; e juntamente ao vereador Sergio Hanich, solicita à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para que ofereça um número de discagem gratuita.

Da mesma bancada, Sergio Hanich encaminha várias indicações ao Executivo, como recapeamento asfáltico na rua Vinte e Cinco de Julho; substituição de tampa de boca de lobo quebrada na rua Corumbá, esquina com a avenida Primeiro de Março; e recolhimento de galhos em passeio público na rua Sobradinho, esquina com a rua General Vargas.

Enio Brizola (PT) pleiteia, entre outras coisas, implantação de quebra-molas na avenida Presidente Lucena; substituição de lâmpadas queimadas na iluminação pública da rua Raul Seixas; e recolhimento de entulhos na rua Santa Clara do Sul.

Do mesmo partido, Nor Boeno reivindica colocação de britas em toda a extensão da rua da Construção.

Enfermeiro Vilmar (PDT) busca contratação de agentes de saúde na Unidade de Saúde da Família Rondônia; contratação de ginecologista para a Unidade de Saúde da Família Boa Saúde; e sugestão ao Executivo para construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Boa Saúde.

Por fim, Felipe Kuhn Braun, também do Partido Democrático Trabalhista, requer indicações diversas, como desobstrução e colocação de tampa de bueiro na rua Confraternização; patrolamento na estrada Afonso Strack; e pavimentação na rua Setembrino Martins.