Processo seletivo para curso de mecatrônica no IFSul tem inscrições abertas até 13 de novembro

por Jaime Freitas última modificação 06/11/2017 22h46
06/11/2017 – O diretor do Câmpus Avançado Novo Hamburgo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), Rocelito de Andrade, divulgou durante a sessão desta segunda-feira, 6 de novembro, o vestibular para o curso técnico em mecatrônica, oferecido pela instituição no bairro Industrial, que está com inscrições abertas até o dia 13. Finalizado o período, é necessário confirmar a inscrição, que é totalmente gratuita, até o dia 19. As provas ocorrerão no dia 10 de dezembro. O diretor utilizou a tribuna a convite do vereador Enio Brizola (PT).

Ao todo, os candidatos concorrerão a 28 vagas na modalidade Subsequente, para alunos com ensino médio completo, e a 28 vagas em cada um dos dois turnos (manhã e tarde) da forma Integrada, para estudantes egressos do ensino fundamental. O IFSul reserva metade das vagas para alunos advindos do sistema público de ensino. As inscrições, bem como sua confirmação, devem ser realizadas pelo site processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-de-verao-2018.

 Mecatrônica

O curso técnico em mecatrônica habilita profissionais a atuarem no projeto, instalação, medições, montagem, manutenção e programação de máquinas, equipamentos automatizados e sistemas robotizados, observando normas de segurança e valores éticos, humanísticos e científicos que regem o mundo das ciências. O técnico formado encontra mercado de trabalho especialmente nas indústrias automobilística e metalmecânica, fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados, laboratórios de controle de qualidade e prestação de serviço.