Prefeita entrega prestação de contas de 2017

por Daniele Silva última modificação 06/04/2018 11h54
04/04/2018 – A prestação de contas do ano de 2017 foi entregue pela prefeita Fátima Daudt e seu vice, Antônio Fagan, ao presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun, ao final da tarde desta quarta-feira, dia 04. O encontro, que ocorreu na sala de reuniões da Presidência, cumpre o artigo 20 da Lei Orgânica Municipal. De acordo com a Legislação, “anualmente, dentro de 60 dias do início da sessão legislativa, a Câmara Municipal receberá, em sessão especial, o Prefeito, que informará, através de relatório, o estado em que se encontram os assuntos municipais.”

A chefe do Executivo afirmou que a visita demonstra o respeito que ela e toda sua equipe têm com a Casa Legislativa. “Fiz questão de vir o Fagan e eu para marcarmos essa posição”. Segundo a prefeita, a decisão de entregar a prestação de contas por escrito deve-se ao fato de que todo secretariado está à disposição dos vereadores e os titulares vêm às sessões sempre que convocados. O assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha, garantiu que esse formato contempla o disposto na Lei máxima do Município.

O documento, destinado a cada um dos vereadores, descreve as ações das implementadas ao longo dos 12 primeiros meses de gestão, especificadas por secretaria. Na apresentação, destaca-se a disposição da Administração em esclarecer as dúvidas e ampliar as informações apresentadas.

A presença constate dos titulares das pastas municipais foi definida pelo presidente do Legislativo hamburguense como demonstrativo do bom diálogo e relacionamento entre os poderes. Segundo Felipe, a prestação de contas será entregue aos demais parlamentares durante a reunião de líderes, a se realizar na próxima segunda-feira, dia 9, às 17h.