Novo Hamburgo recebe Festival de Artistas de Rua

por Daniele Silva última modificação 27/09/2017 20h13
27/09/2017 - Atendendo a requerimento verbal do vereador Professor Issur Koch (PP), o artista Ben-Hur Pereira utilizou a tribuna na sessão desta quarta, 27, para convidar a comunidade para o III Festival de Artistas de Rua. O evento, que vem pela primeira vez a Novo Hamburgo, conta com uma programação extensa e acontece entre os dias 1º e 8 de outubro.

O artista ressaltou a importância da arte de rua, uma vez que apenas cerca de 5% da população tem acesso ao teatro e a outras produções culturais. “Sou um hamburguense de 44 anos, que precisei sair da cidade para encontrar espaço no mercado de trabalho. Ao longo dos anos, visitei cerca de 14 países e quando retornei encontrei uma cena cultural muito diferente.”

Dentro dessa realidade, ele apresentou a plataforma que considera mais acolhedora e que encontrou nos locais por onde passou: as praças. “O espetáculo de rua é mais acessível para todos.” Em Novo Hamburgo, as atividades acontecem no dia 1º no Parcão. Elas se estendem até o dia 8 em São Leopoldo e Porto Alegre. Haverá uma maratona de espetáculos com música, teatro, circo e contribuição espontânea mediante o chapéu.


1°/10 - Domingo - Programação em Novo Hamburgo

13h - Circo Improvável

13h45 - Manouche Manolo

14h30 - Teatro Lambe-Lambe

15h - Circologia

15h45 - Alexandre Junior

16h - Corpos e sombras

16h30 - Corujazz

17h10 - Caravana Belessa

19h - Encerramento do dia com recepção na Casa da Praça

Mais informações no site do festival ou na página no Facebook @artistasderuafestival