Naasom pede elevação da ponte da rua Francisco Alves

por Daniele Silva última modificação 07/07/2017 12h33
06/07/2017 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 122 indicações e pedidos de providências. Naasom Luciano (PTB) solicita que seja elevada a ponte da rua Francisco Alves. Segundo o parlamentar, devido a ponte ser muito baixa, é constante o acúmulo de lixo, causando alagamentos em dias de chuva. Ele também pede troca de local de parada de ônibus na rua Sílvio Gilberto Christmann.

Fernando Lourenço (SD) busca operação tapa-buracos em diversos endereços, como nas ruas Laerte de Brito e Quintino Bocaiúva; e poda de árvores nas ruas América e Odon Cavalcante.

Inspetor Luz (PMDB) remete à prefeitura diversos pedidos de melhorias, como asfaltamento da rua Coelho Neto; colocação de poste de iluminação pública na rua Timbaúva; e conserto de buraco na rua Bento Gonçalves.

Entre os diversos pedidos de Raul Cassel, também do PMDB, destacam-se instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre em praça pública na rua Camaquã com a rua Rosário do Sul; intimação de proprietário para que proceda a limpeza de terreno na rua João Pessoa, esquina com a avenida Primeiro de Março; e vistoria e melhorias em caixa de captação de água pluvial na rua Oswaldo Cruz.

Seu correligionário Sergio Hanich reivindica, entre outras coisas, limpeza, patrolamento e colocação de britas na rua Podalírio Ovídio de Mello; implantação de rotatória no entroncamento das ruas Domingos de Almeida, General Osório e Júlio de Castilhos; e conserto de infiltração em passeio público na rua São Jerônimo.

Enio Brizola (PT) pleiteia indicações diversas, como implantação de quebra-molas na rua Nicolae Vasilescu; recomposição de pavimento em pedra irregular na rua Macapá; e operação tapa-buracos em toda a extensão da rua São Leopoldo.

O também petista Nor Boeno apresentou reivindicações que incluem colocação de pontilhão na avenida Alcântara; instalação de quebra-molas na rua Nobel; e vistoria técnica da Secretaria de Obras junto ao arroio Pampa, na rua Ícaro.

Enfermeiro Vilmar (PDT) pede colocação de quebra-molas na rua Joaquim Oliveira.

Do mesmo partido, Felipe Kuhn Braun encaminha várias indicações, como asfaltamento em pátio interno na escola Jacob Kroeff Neto; patrolamento na estrada Afonso Strack; e limpeza e desassoreamento do arroio Pampa, entre as ruas Guaíba e Amantino Antônio Peteffi.

Professor Issur Koch (PP) requer diversas melhorias, como sugestão ao Executivo, por meio da Secretaria de Educação, para abertura de vagas escolares na faixa etária 4 para o próximo ano letivo na escola Nilo Peçanha; recolocação de placa denominativa no cruzamento das ruas Castro Alves com a rua Borges de Medeiros; e operação tapa-buracos na avenida Primeiro de Março.

Da mesma bancada, Vladi Lourenço busca, entre outras demandas, colocação de quebra-molas na estrada Vereador Oscar Horn; revitalização e pintura de sinalização viária em toda a extensão da rua Barão de Santo Ângelo; e patrolamento em toda a extensão da rua Oscar Sauter.

Substituindo a vereadora Patrícia Beck (PPS), de licença, Betinho dos Reis (PSD) pleiteia operação tapa-buracos nas ruas Euclides da Cunha, esquina com a rua Primeiro de Maio e na rua Guarujá, esquina com a rua Santa Sofia; e recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Pedro Américo.

Por fim, Gabriel Chassot (Rede) reivindica, entre demais solicitações, retirada de entulhos na rua da Saudade; pintura de duas faixas de segurança na rua Barão de Santo Ângelo; e desobstrução de boca de lobo na rua Magalhães Calvet, esquina com a rua Cristóvão Colombo.