Moção manifesta reconhecimento a policiais civis que atuaram em investigação sobre morte de empresário

por Jaime Freitas última modificação 21/02/2018 20h57
21/02/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 21 de fevereiro, a Moção nº 1/2018, que manifesta aplauso e reconhecimento aos policiais civis Aguinaldo da Silva, Dilmar de Oliveira, Vicente Dieter e Yan Oliveira pela atuação na investigação e captura dos três suspeitos pela morte do empresário José Américo Brandão Ferreira, ocorrida no dia 25 de setembro de 2017, no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo. A homenagem foi proposta pelo vereador Inspetor Luz (PMDB).
Moção manifesta reconhecimento a policiais civis que atuaram em investigação sobre morte de empresário

Thanise Melo/CMNH

O parlamentar exaltou a dedicação e o profissionalismo empreendidos pelos policiais desde o dia do latrocínio até a elucidação do caso, envolvendo ação integrada entre a 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e a Delegacia de Polícia de Tramandaí, município onde foi preso um dos suspeitos – os outros dois foram encontrados em operações nos bairros Boa Saúde e Santo Afonso. “Ao cabo de todo o esforço desses policiais civis, logrou-se êxito na operação que trouxe alento e atendeu ao clamor de toda a sociedade hamburguense por justiça e mais segurança”, lembrou Luz.

Cópias da Moção nº 1/2018 serão encaminhadas ao governador do Estado, José Ivo Sartori; ao secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer; ao chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt; ao diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Rosalino Seara; ao titular da 1ª DP de Novo Hamburgo, delegado Tarcísio Kaltbach; e aos quatro policiais diretamente envolvidos na investigação.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.