Moção manifesta aplauso ao novo comandante estadual do Corpo de Bombeiros

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/08/2017 00h49
28/08/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira, 28, a Moção nº 25/2017, que manifesta aplauso ao tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, nomeado comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul no último dia 22. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Professor Issur Koch (PP), que destacou sua conduta ao longo da carreira e sua luta pela qualificação dos profissionais da corporação. Anteriormente lotado no 5º Comando Regional dos Bombeiros, de Caxias do Sul, Pereira atuou em Novo Hamburgo entre os anos de 2005 e 2014.

Issur ressaltou os importantes serviços prestados à região, primando pelo pioneirismo de suas ações e por sua forma carismática de liderança. Segundo o parlamentar, a nomeação apenas reitera sua capacidade, seus conhecimentos e o amor pela profissão. “Tivemos a oportunidade de conhecer seu trabalho enquanto esteve à frente do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, sempre disponível a explicações nesta Casa, em especial à época da Lei Kiss. Desejamos muito sucesso e prosperidade ao comandante”, desejou Issur.

Os vereadores Naasom Luciano (PTB), Raul Cassel (PMDB) e Sergio Hanich (PMDB) também deixaram seus cumprimentos ao tenente-coronel e destacaram suas conquistas à frente da corporação em Novo Hamburgo, como a realização do projeto Bombeiro Mirim e o empenho e sensibilidade para a construção de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) de diferentes estabelecimentos, inclusive da Câmara. “Foi uma pessoa que veio para resolver e facilitar a vida do povo hamburguense”, resumiu Serjão.

Leia a moção na íntegra.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.