Moção manifesta aplauso à posse do novo diretor-geral do Detran

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/04/2018 13h00
18/04/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 18 de abril, a Moção nº 9/2018, apresentada por Inspetor Luz (PMDB) e assinada conjuntamente por Cristiano Coller (Rede), que manifesta aplauso e reconhecimento ao novo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RS), Paulo Kopschina. O ex-vereador hamburguense foi nomeado e tomou posse no último dia 11.
Moção manifesta aplauso à posse do novo diretor-geral do Detran

Fotos: Viccenzo Zang/CMNH

Segundo Luz, a assunção do cargo estabelece a representatividade e a competência do Vale do Sinos em produzir bons gestores públicos. “Considerando a dedicação e o afinco com os quais Kopschina exerce suas atividades, tem-se a convicção de seu sucesso gerindo as demandas que deverão ser enfrentadas dentro do Departamento Estadual de Trânsito”, defendeu o parlamentar. “É um homem digno, honrado, trabalhador e excelente administrador. Conheço sua integridade no trato com as pessoas, motivo pelo qual peço a aprovação dessa moção”, acrescentou.

Leia a moção na íntegra.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.