Legislativo homenageia os 30 anos da Entremalhas

por Jaime Freitas última modificação 01/11/2017 18h56
1º/11/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo dedicou parte da sessão desta quarta-feira, 1º de novembro, para comemorar a passagem do 30º aniversário do espaço comercial Entremalhas, especializado em tecidos e acessórios para costura e modelagem. A homenagem atendeu a requerimento apresentado pelo vereador Raul Cassel (PMDB) e aprovado por todos os parlamentares.
Legislativo homenageia os 30 anos da Entremalhas

Thanise Melo/CMNH

"Venho a essa tribuna fazer muito mais que uma homenagem, mas um reconhecimento por todo o trabalho que essa empresa vem desenvolvendo ao longo dos seus 30 anos e por sua importância econômica em nossa cidade, gerando emprego, renda e tributos a Novo Hamburgo", disse o proponente da homenagem, Raul Cassel.

"No momento em que nossa cidade carece de postos de trabalho, temos aqui uma empresa, referência no ramo têxtil, que garante emprego a muitos trabalhadores e trabalhadoras, possibilitando o sustento de muitas famílias. Quero desejar uma vida longa a Entremalhas e que cresça cada vez mais, trazendo mais empregos aos nossos cidadãos", falou o vereador Enio Brizola (PT), em nome das bancadas do seu partido e do PDT.

"A Entremalhas é uma marca na cidade de Novo Hamburgo. E quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o quadro funcional, que exerce um excelente atendimento aos clientes", destacou Gerson Peteffi (PMDB). "Quem empreende hoje no Brasil é vitorioso. E 30 anos de atividades ininterruptas não é para qualquer um. O diferencial no atendimento é uma realidade que agrega muito valor à empresa", disse Issur Koch (PP).  "Uma das receitas de sucesso da empresa é a certeza de que o cliente sairá com aquilo que precisa. O carisma das atendentes, a atenção e orientação dada aos consumidores, tudo isso faz com que aquele que lá irá comprar se sinta valorizado", ressaltou Patricia Beck (PPS).

"Fico emocionado com tudo o que estamos vivenciando hoje aqui na Câmara. No mesmo ano que nossa cidade comemora 90 anos, estamos completando um terço disso. E nossos 30 anos também fazem parte da história de Novo Hamburgo. Sinto-me feliz com tudo que já vivenciamos e por tudo ainda que faremos. As ações sociais que desenvolvemos, juntamente aos nossos colaboradores, representam um pequeno retorno de tudo o que nós recebemos do Município", afirmou Edésio Fuga, sócio-proprietário da Entremalhas.

"Para nós é uma honra e emoção estarmos aqui para dividirmos esse momento solene. Temos esperança em viver em uma sociedade melhor e procuramos fazer a nossa parte. Reconhecemos que empreender aqui no País é muito complicado, principalmente com a alta carga tributária que nos é imposta, sem ver o retorno efetivo desses encargos na melhoria da sociedade. Sonhamos e esperamos que nossos impostos sirvam para ajudar na transformação social", disse o diretor financeiro da empresa, Eduardo Martin.

Entremalhas

Localizada no bairro Rio Branco, a Entremalhas – Comércio de Tecidos e Acessórios foi fundada em 1º de setembro de 1987 como o armarinho Entrelinhas, tocada por uma única funcionária e comercializando acessórios como linhas, agulhas e botões. Com o tempo, somou-se aos produtos a venda de tecidos, o que ocasionou a troca do nome fantasia da empresa. Em 2001, a loja inaugurou seu primeiro prédio próprio, onde, após duas ampliações, suas atividades ainda são mantidas. Hoje, a Entremalhas conta com mais de 50 colaboradores atuando em espaço físico de 2,4 mil metros quadrados.