Inspetor Luz pede instalação de semáforo no bairro São Jorge

por Daniele Silva última modificação 29/09/2017 14h54
29/09/2017 - Nesta semana, 101 pedidos de providências foram encaminhados ao Executivo pelos vereadores hamburguenses. Inspetor Luz (PMDB) reitera o pedido de instalação de semáforo no entroncamento das ruas Dezenove de Novembro com a Jaboti, no bairro São Jorge. Solicita o conserto de buracos em toda a extensão da rua Rio Iguaçu, no bairro Liberdade. Pede a capina e limpeza junto ao meio-fio em toda a extensão da rua Antenor Greff Cabral, no bairro Ideal.

O vereador Raul Cassel (PMDB) pede operação tapa buracos na rua Marechal Câmara, bairro Ideal. Solicita o conserto de buraco nas ruas Joaquim Manuel de Macedo e Euclides da Cunha, bairro Vila Nova. Solicita também capina e pintura na rua Jaguarão, bairro Jardim Mauá.

Seu correligionário Gerson Peteffi sugere a recomposição da pavimentação de pedras irregulares na rua Santa Maria, no bairro Ideal; troca de tampa de boca de lobo quebrada na rua Montenegro, bairro Jardim Mauá; operação tapa buracos na rua Gomes Portinho, entre as ruas João Antônio da Silveira e avenida Dr. Maurício Cardoso, Centro.

Sergio Hanich (PMDB) solicita a intimação do proprietário para limpeza, roçada e cercamento de terreno, na rua Jacob Kroeff Filho, bairro Rondônia. Pede, ainda, a pavimentação asfáltica da rua Renato José Blauth, no bairro Vila Diehl, e operação tapa buracos na rua Almirante Barroso, bairro Centro.

O vereador Fernando Lourenço (SD) recomenda o estudo de viabilidade para asfaltamento da rua Tadeu Carou Zogbi, no bairro São José. Solicita a colocação de cordão na rua Ceará, no bairro Rincão. Pede também a troca de lâmpada no cruzamento da avenida Nicolau Becker com a avenida Pedro Adams Filho, bairro Centro.

Já o petista Nor Boeno solicita a limpeza e hidrojateamento de caixa de boca de lobo com urgência e construção de escoadouro na rua Thomás Feltes Engel, no loteamento Morada dos Eucaliptos, bairro Canudos; operação tapa buracos na rua Presidente Costa e Silva e na rua Danilo de Oliveira até a estrada Vereador Oscar Horn, também em Canudos.

Enio Brizola (PT) pede o recolhimento de resíduos depositados na rua Alfredo Modesto de Barros, esquina com a rua Colúmbia, bairro Canudos. Solicita a limpeza e manutenção da praça João Paulo II, bairro Liberdade. Pede ainda, a reconstrução da parada de ônibus em frente à UBS do Rincão, junto ao Parque do Trabalhador.

Vladi Lourenço (PP) reivindica recolhimento de lixo na rua Miguel Ângelo, bairro Canudos; colocação de redutor de velocidade na rua Pedro Carneiro Pereira, também em Canudos; poda de árvore, na rua América, bairro Rondônia.

Professor Issur Koch (PP) sugere implantação de semáforos com contador regressivo nos principais cruzamentos do centro da cidade. Solicita o conserto de luminárias na praça Vinte de Setembro, no bairro Centro. Pede a colocação de uma placa de "proibido estacionar" em frente à parada de ônibus na rua Rio Amazonas, no bairro Liberdade.

Naasom Luciano (PTB) pede a manutenção e limpeza na escadaria entre as ruas Visconde de Cairu e Itaperuna, no bairro Santo Afonso. Solicita o conserto de infiltração na rua Carlos Germano Bürkle, esquina da avenida Nações Unidas, no bairro Ideal. Sugere também o estudo de viabilidade para que sejam feitas melhorias no trânsito, no que diz respeito ao estacionamento da rua Balduíno Michel, no bairro Rondônia.

O vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) solicita estudo de viabilidade para construção de uma ponte no arroio na rua Osvaldo Silva, bairro Vila Diehl; retirada ou espalhamento de terra na rua da Conquista, esquina com a rua dos Garis, nos fundos da EMEF Eugênio Nelson Ritzel, na Vila Kephas, e conserto da calçada na rua Canoinhas, bairro São José.

Enfermeiro Vilmar (PDT) pede a substituição de lâmpadas queimadas na rua Curitibanos; patrolamento e colocação de britas em toda a extensão da rua Teco Teco e operação tapa buracos na rua Bauru, esquina com a rua General Daltro Filho, todas as solicitações para o bairro Canudos.

Finalizando os pedidos de providências da semana, o vereador Gabriel Chassot (Rede) solicita a desobstrução de boca de lobo entupida na rua Pastor Gustav Nourdland, bairro São José; recolhimento de lixo na rua Chapada, bairro Canudos; retirada de galhos, troncos e folhas na avenida Vitor Hugo Kunz, em frente à MRV, bairro Hamburgo Velho.