Escola do Legislativo realiza palestra sobre liberdade de imprensa e expressão

por Tatiane Souza última modificação 24/05/2017 12h18
24/05/2017 – A Câmara, por meio da Escola do Legislativo, realiza dia 1º de junho, próxima quinta-feira, a palestra Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão – Qual o preço que a sociedade paga por ter censura?, com o jornalista Martin Behrend. O evento será realizado das 14h às 16h, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, com entrada franca. São 120 vagas disponíveis e haverá emissão de certificados.

Dentre os assuntos abordados por Behrend estão conceitos como de liberdade, histórico da censura, riscos à liberdade de imprensa, liberdade de imprensa/liberdade de expressão x desenvolvimento humano, liberdade de imprensa ou liberdade de empresa, prejuízos para o desenvolvimento econômico e atuação do jornalista. 

Para participar da palestra é preciso realizar a inscrição pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br, com nome completo, CPF e e-mail. 

Currículo do palestrante: Graduado em Jornalismo pela Unisinos em 2002; Autor/Co-autor de três livros: "O 5 de Abril - O primeiro jornal de Novo Hamburgo", "Rio do Sinos - O Sinuoso do Sul do Brasil", "Haras Montecristo"; Editor do blog Martin Behrend; Apresentador e Comentarista da Rádio União - 105.3FM; Cobertura de três Copas do Mundo: Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014); Coberturas Internacionais: Eleição do Papa Bento 16, Feira de Hannover, Torneios de Wimbledon e Roland Garros - 26 países visitados; Passagens como diretor, editor e repórter do Jornal NH, Jornal ABC Domingo, Jornal de Gramado, Revista Expansão e Rádio ABC900; Membro da Sociedade Brasileira de Palestrantes.

Saiba mais sobre a Escola do Legislativo aqui.