Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense

por Tatiane Souza última modificação 31/05/2017 20h19
31/05/2017 – O diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense (IFSul/NH), Richard da Silva Martins, usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 31, a convite do vereador Enio Brizola (PT), por meio do Requerimento nº 576/2017. Ele usou o espaço para falar sobre o Campus Avançado de Novo Hamburgo e destacou os números atuais da instituição: 17 mil estudantes, 1600 servidores e 55 cursos em 14 campus de atuação.

O campus do Município é o mais recente (2016). Martins frisou que o Instituto é público e que visa a educação de qualidade e o desenvolvimento social. Ele falou sobre os cursos oferecidos - técnico, de graduação, pós-graduação e formação inicial e continuada -, e sobre o ensino, pesquisa e extensão – área de atuação da IFSul. Ele destacou alguns projetos realizados, alguns na área de robótica, e que ganharam projeção nacional. O diretor ressaltou que curso de mecatrônica é o carro-chefe em Novo Hamburgo.

Martins aproveitou o momento para mostrar outras ações que estão sendo executadas em Novo Hamburgo, em diversos bairros. “Somos um campus novo, estamos estabelecendo diálogo com a comunidade e explicando que somos uma instituição pública, gratuita e que oferece diversos cursos”, finalizou.

Felipe Kuhn Braun (PDT) destacou a importância de oferecer cursos, de forma pública e gratuita, aos cidadãos. Ele pediu mais informações sobre as formas de seleção – que também é gratuita.

Enio Brizola (PT) parabenizou a atuação do Instituto pela contrapartida social que traz ao Município. Propôs que o Instituto haja em parceria com a Câmara para a divulgação dos cursos – seja pelas mídias sociais, pelos murais ou pela TV Câmara.

Patricia Beck (PPS) também parabenizou o diretor pelo trabalho realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense (IFSul/NH). 

Raul Cassel e Sergio Hanich, ambos do PMDB, também agradeceram pelos esclarecimentos. Serjão perguntou quantos alunos há atualmente em Novo Hamburgo. Martins respondeu que há 200 alunos e capacidade para 400.

Para saber mais sobre o Instituto, clique aqui.